A HISTÓRIA DO INCOMPREENDIDO!

Posted: Dezembro 2, 2012 in Curiosidades, Pessoal
Tags: ,
Imagem

 

Era uma vez um homem, chamava-se Incompreendido, um nome assim um bocado estranho. Tratava-se de um indivíduo que se achava mais conhecedor sobre qualquer matéria que a generalidade das pessoas, mas quase ninguém parecia compreender a imensidade do seu saber.

As suas decisões sobre o que quer que fosse, eram, obviamente, as mais acertadas. Estranhamente, havia pessoas que não compreendiam a excelência do seu julgamento. As suas opiniões eram, naturalmente, as opiniões que se deveriam ter em conta. No entanto, algumas pessoas não compreendiam tamanha competência. Estas circunstâncias levavam a que o Incompreendido, ao verificar a inexplicável falta de compreensão revelada por muita gente, se sentisse, claro, mais incompreendido.
Assim, muitas vezes se exasperava com as pessoas que não o compreendiam, manifestava o seu enorme desagrado com isso tornando-se ainda mais insistente no seu comportamento de incompreendido e injustiçado na sua imensa sabedoria, competência e visão.
A partir de certa altura, devagarinho, as vozes dos que não compreendiam foram-se calando, por cansaço, habituação ou desistência. Finalmente, chegou um dia em que o Incompreendido não teve quem não parecesse compreendê-lo na sua inatingível condição. Quando olhou à sua volta, percebeu e descansou. As pessoas estavam exactamente iguais a si, pareciam fotocópias perfeitas.
Nessa noite, pela primeira vez desde há muito, adormeceu com um pensamento tranquilo e num mundo perfeito, “agora compreendem-me”.
Texto de  in http://atentainquietude.blogspot.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s