Canyoning – A Modalidade

Posted: Setembro 1, 2009 in Curiosidades, Pessoal

O canyoning é uma modalidade desportiva e lúdica relativamente recente mas com enorme potencial desportivo e turístico e forte crescimento. Esta actividade consiste na descida a pé e a nado, de linhas de água com elevado declive ou encaixe, geralmente próximo da sua nascente e em regiões de montanha. Na descida são utilizadas diversas técnicas como o rapel, saltos, destrepes e tobogãs.

Esta modalidade é muito apreciada principalmente porque conjuga algumas técnicas associadas ao montanhismo, com outras da espeleologia e ainda outras das águas bravas. O ambiente é, em geral, de grande beleza paisagística e imponência e são raros os vestígios da acção humana.

Nos últimos anos esta actividade tem crescido significativamente no âmbito do sector da animação turística, sendo que um número elevado de empresas portuguesas já oferecem programas com esta actividade.

Sou muito imaturo neste desporto, ainda estou numa fase de descoberta de rios e paisagens belas, de pisar sítios onde poucos Homens pisam, ainda só fiz quatro rios e sinto-me com muita energia para encontrar novos rios, de obter novas experiências, sentir a adrenalina pelo corpo, aconselho a pratica deste desporto para quem gosta de sentir a Natureza..

IMGP2610

IMGP2632

IMGP2866

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s