‘Low cost’ chega aos automóveis

Posted: Julho 7, 2008 in Curiosidades

Renault lança primeiro carro ‘low cost’ com preço recorde e 7 lugares

Depois da moda das low costs nas companhias aéreas de custo reduzido, surge agora na Europa o mesmo conceito aliado aos automóveis. O Dacia Logan MCV é o primeiro veículo desse género a chegar a Portugal, sob a égide da Renault.

A marca de origem romena e que pertence à Renault pode ter linhas pouco convencionais para os padrões ocidentais (nomeadamente a frente) e ter materiais de menor qualidade. Mesmo assim, é uma carrinha com a possibilidade de levar sete ocupantes e com um preço base recorde de 12 900 euros.

O interior pouco elaborado é uma mistura do Kangoo e do Clio de 2.ª geração. O melhor está no motor que testámos, o 1.5 DCi (o mesmo que equipa o Renault Twingo e Clio).

São 86 cv de condução expedita, o que para um veículo deste valor (15 450 euros) é uma verdadeira surpresa. A própria suspensão, também da Renault, não faz adivinhar que conduzimos um veículo low cost.

É certo que os acabamentos interiores não são os melhores, nem existe grande beleza. Outro pormenor limitador é o posto de condução, pouco flexível e cativante e a direcção pouco interessante.

Mas o compromisso dinâmica/conforto é o da Renault, embora o preço seja muito baixo. O consumo mantém-se tão poupado quanto um Clio (a rondar os 5 l /100 km), o que é obra.

A marca está prestes a colocar no mercado europeu o Dacia Sandero, muito semelhante ao Clio, mas mais barato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s