Guillermo Vargas Habacuc

Posted: Abril 6, 2008 in Mundo

Há coisas neste mundo que não consigo mesmo compreender..como é que o sofrimento de um animal pode ser considerado arte?

Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, colheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede.

Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis a agonia do pobre animal.

Até que finalmente morreu de inanição, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.

Existe uma petição a decorrer em
http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

No resto do Post tenho alguma imagens do sofrimento do animal..

Parece-te forte?

Pois isso não é tudo: a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvajaria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e, deste modo tão incompreensível, Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal, em 2008.

Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição :

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

Não tem de se pagar, nem registar para enviar a petição, de modo que este homem não seja felicitado nem chamado de ‘artista’ por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e disfrute com a dor alheia

Comentários
  1. Ketty diz:

    Mas quem é esse idiota, esse imbecil, esse retardado mental q acha q é um artista?
    Quem ele pensa que é esse ignorante, esse idiota cruel …

    Ele acha q fez arte… então eu sugiro que nós façamos o mesmo com ele:
    VAMOS AMARRÁ-LO PELO PESCOÇO, NA FRENTE DA PRÓXIMA EXPOSIÇÃO E DEIXÁ-LO LÁ, MORRENDO DE INANIÇÃO…

    QUERO VER ELE DIZER Q ISSO É ARTE..
    Imbecil, ignorante, retardado, sádico, cruel, maquiavélico..

    ESSE IDIOTA SÓ QUER MESMO É APARECER… ENTÃO VAMOS AMARRAR ESSE GORDO IMBECIL E DEEIXÁ-LO PERDER OS QUILOS QUE ELE PRECISA PERDER PARA VER SE ELE GANHA UM POUCO DE INTELIGÊNCIA..

    Ai que ódio… idiota..

  2. Andrea diz:

    Assino por baixo das palavras de Ketty.
    É nojento e odioso e acho que lhe diviam fazer o mesmo que fez ao pobre cão, p ver se acha que tb é arte…
    Nojento!

  3. marcelo diz:

    esse desgraçado vai morrer, eu acho ele nem que seja no inferno………….vai pagar, maldito, toda desgraça caia sobre esse demonio, se ele for pra bienal, vou amarrar ele, e mais imbecis foram aqueles q visitaram a exposição e não fizeram nada, a morte pra eles é pouco, devem sofrer, aqui ou no inferno

  4. Eduardo Neves diz:

    Eu compreendo a tua ideia, meu filho de …….., mas não precisavas ter feito isto! Artista? és um criminoso e porque não te colocaste lá a ti? queres comparar o cão ao urinol de Duchamp? compara-te a ti meu débil mental…. Livra-te de vires a Portugal e andar sem segurança na rua, que arranjo uns contactos na Damaia que tenham cães de luta e pela primeira vez vão morder legalmente, pois trata-se de sobreviver ao abater um inimigo directo, como na selva.

  5. Samuel diz:

    Uma vez que esse suposto artista e os organizadores do evento são atrasados mentais, até se compreende como foram capazes de fazer uma atrocidade destas. Mas, sinceramente, o que me aflige mais, é saber que (talvez) milhares de pessoas passaram por este evento e assistiram estáticos a esta crueldade. Sou um optimista por natureza, mas esta postura de adormecimento mental que grande parte da sociedade actual abraçou deixa-me completamente desanimado… É triste…

  6. es un asasino una mierda maldito morir de hambre per siempre habacuc

  7. Susana diz:

    Mas como é que é possivel deixaram uma barbaridade destas acontecer, já pensaram em deixar o ‘suposto artista’ uns quantos dias sem comer nem beber…não ha nada melhor do que sentir na pele as crueldades que se fazem…Pobre aninal que mal pode ter feito…

  8. Andreia diz:

    :O…. nem tou a acreditar no k acabei de ver…. como é possivel essa “pessoa” fazer uma coisa destas a um pobre animal? e o que me irrita mais é saber que imensas pessoas viram essa merdaaaa dessa exposição e ngg foi capaz de fazer ndaa…..

    Guillermo Habacuc…Esperooo k sofras ainda mais do queee fizeste sofrer o animal…
    oh melhor aki os termos estão invertidos pk o maior animal k aki existe es msmooo tuu….. Mooorrreeeeee… mas devagarinhooo sff…!!!!!

  9. marcos diz:

    Estou profundamente estarrecido com tamanha atrocidade. Não se chama isso de arte. Isso na verdade é um ato de crueldade da mais descabida possível. Um ser inocente que por ventura não teve o privilégio de poder ter um lar digno somente por estar abandonado a propria sorte nas ruas ter um fim dessa natureza. Já acho descomunal ter de retratar em fotos e pinturas atos como estes. Imagine ter de assistir ao vivo e a cores tal acontecimento e não fazer nada e ainda achar que isso é uma arte. Mais ainda me revolta saber que querem que isso se repita. Pra que e porque? Já não basta a crueldade que o mundo vive e ainda temos de passar por isso. Não acho que se deva fazer o mesmo com o referido “artista” se se é assim que o querem denominar. Para mim não passa de um assassino cruel e sagaz. Um Hitler da atualidade, mesmo não sendo nas proporções que foram o que cometeu o verdadeiro Comunista. Fica aqui meu protesto e minha indignação. Falo isso como um cidadão de bem e sem envolver religiões peço a Deus que tenha compaixão de sua pobre alma. Que alguma autoridade competente e consciente possa barrar essa desumanidade e não uma arte como assim está sendo qualificada. Fica aqui assim meu protesto confiante que irão por um freio nisso. Desde já agradeço a quem possa se interessar pelo mesmo caso.

    Marcos Bessa

    marcosabessa@hotmail.com

  10. Sandra diz:

    O que me revolta não é o facto de ele ter tido a ideia…..é o facto de alguém a deixar ter acontecido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Desde quem lhe deu a permissão para tal brutalidade e aqueles que iam lá para ….
    Porque é que em vez de um novo cão não o colocam lá a ele, e aos outros responsáveis??
    Continuariam a chamar arte?

  11. BIANCA diz:

    ESSE ANIMAL ENVERGONHA A ESPÉCIE HUMANA. ELE E TODOS OS QUE FICARAM DE BRAÇOS CRUZADOS.

  12. Rosária diz:

    Hvia de ser ele a ficar amarrado a uma corda e a fikar a agonizar ate a morte mas desta vez n so com a falta de comida e agua, mas totalmente desprovido de roupa, e relativamente perto dele agua e comida a k ele n conseguisse alcançar, p ele n so ter o sofrimento d nao comer, como saber k ta ali e nao poder alcançar, e de n se poder escnder a tamanha espoxiçao da pessoa dele, desejo isto n so ao guillermo mas a todas as pessoas k ficaram impavidas e serenas sem fazem nenhuma cena p o salvar,DESEJO VOS K UM DIA SINTAM A FOME, O DESPREZO E A REPUGNACIA K TRANSMITIRAM AO DEIXAR TAL ACTO ACONTECER!!!!

  13. Denise diz:

    A PERGUNTA QUE ME FAÇO É SE ELE VAI EFETUAR MAIS UMA TORTURA!
    Esse MONSTRO vai conseguir matar cruelmente mais um animal???
    Se o amigo dele foi morto por rottwaillers, o que os demias animais tem com isso? Se justificar por esse ponto, então vamos ter que matar muitos seres humanos baseados nos atos de Sadam e Hittler, por exemplo!
    Sugiro que além das assinaturas, que exista uma efetiva união e se faça presencial a nossa força! Vamos até a Bienal e acabaremos pessoalmente com isso! Espero que a petição seja efetiva, mas se não for, não podemos ser conivente com este idiota!

  14. Mané diz:

    Sim senhora hora ai esta uma coisa esperta, sem duvida, esse senhor e mesmo artista.
    Gostava de saber se esse senhor esta disposto a ficar a porta de minha casa com um ferro espetado não sem bem a onde, pra ver se o meu gosto artistico não e bem melhor que o dele

  15. Cibele diz:

    Desgraçado Guillermo Vargas Habacuc, desjo que morra de fome e sede antes da bienal 2008.

  16. Janaina diz:

    Kd os órgãos competentes? Kd a polícia? Kd que alguém não fez porra nenhumaaaa! Como que algumas pessoas ainda estavam ali observando e não ligaram para o caralho a quatro.. ou simplesmente rancaram a “cordinha” escrota que prendia o cãozinho? Não.. pq nem artista pra colocar uma corda descente ele foi. Além de tudo é um frouxo que faz seus “testes” com terceiros. Pq ele não se prende pelo pinto, pelado e sem comida? A única coisa boa disso tudo é que isso despertou uma puta cede de justiça em muita gente.

  17. XTERMIK PT diz:

    JA ESTOU VENDO A ARTE ,UMA BOA QUANTIDADE CAES A PASSEAR POR UMA GALERIA DE ARTE,E DERREPENTE ENCARASSE COM ESTA AMOSTRA DE DE GENTE (KE NAO SEI K SEXO TEM PELA FOTO NAO DA PARA VER,DEVE SER ATRASADO OU DE SEXO INDEFENIDO TAMBEM (PELO ASPECTO) OU COISA ASSIM))E A VELO ATADO POR UMA CORDA A AGONIZAR ISSO É K ERA “ARTE” MAS PURA E NO FIM ATIRAVASSE PARA O LIXO PARA OS VERMES SE QUISESEM!

  18. Felipe Said diz:

    O que eu queria mesmo é colocar esse filho de uma puta na mesma situação que o pobre animal esteve, só que com uma coisa a mais… CONSERTAR A CARA DELE NA BASE DO MURRO E QUEBRAR SUAS PERNAS E BRAÇOS PARA QUE NÃO PUDESSE TIRAR A CORDINHA DO PESCOÇO E MORRER DE FOME E SEDE! Gente, para que? Arte? Se depender de mim, já estou vendo o novo tema da exposição dele… SOFRENDO PELA ARTE!

  19. Vitor De Vita Sampaio diz:

    Esse cara deveria ser morto. Não tenho palavras pra descrever a raiva que dá ao olhar para cara de idiota desse infeliz, sorrindo, ainda por cima. Como várias pessoas já disseram, ele deveria ser posto preso por uma cordinha em um canto, no inverno, sem aquecimento, comida, sem nada. Se eu tivesse ido à bienal eu teria chamado o orgão responsável pela proteção dos animais e a polícia para prender esse desgraçado.

  20. Mylo diz:

    Esse gajo não é artista mas sim um ATRASADO MENTAL que devia estar preso, maltratar animais é crime, mas o culpado não é só ele mas sim todos os visitantes da exposição que tomaram conhecimento dá situação e nada fizeram para salvar o pobre animal… Só espero não ter conhecimento de situações iguais ou semelhantes a esta era sinal de que a RAÇA HUMANA ANDA A PERDER INTELIGÊNCIA

  21. nuno diz:

    nao consiguo perceber que em pleno seculo xxi ainda exista gente que confunda arte com chacina e tortura em praça publica. so tambem nao percebo que governantes que sao pagos a peso de ouro, nao intervanham neste tipo de tortura. por favor vamos pôr termo nisto e deixar de arte com sofrimento em prole de fama, riqueza.

  22. Sérgio diz:

    Todos nós sabemos que todos os seres vivos estão aqui de passagem… Em primeiro lugar, aquele cão não devia ter sido abandodnado, mas foi; em segundo lugar, mas cedo ou mais tarde, aquele pobre infeliz animal iria padecer, tal como qualquer ser humano que é abandonado nos becos e vielas por outros seres humanos. É triste é que até próximo da morte, um animal inocente seja uma atracção para tantas pessoas sedentas de vícios culturais. O gosto da arte poderia ser uma virtude resplandecente, mas neste caso é apenas um vício torpe e inútil e um atentado, não só, aos direitos dos animais mas também até à nossa própria consciência humana. O cinceito de ser humano ainda está em construção e por este andar a nossa humanidade apenas será uma árvore sem raízes…

  23. Pena é que em vez do cãozinho agoara na próxima exposição não ponham lá na galeria um filho ou filha desse anormal presos com uma corda ao pescoço e deixá-los morrer de fome, ou então ele próprio para experimentar na pele a sua própria “arte”. è vergonhoso o que se deixa fazer por este mundo fora impunemente. Só com medidas de propesto bem fortes podemos parar esta insanidade… já assinei a petição, façam o mesmo, para bem dos pobres animais, já não lhes basta a condição de abandonados.
    Só mesmo com o pote de m…. na cara é que estes fulanos aprendem. Poderia também ser considerado “arte”…quem sabe!!!

  24. Ana Lucia Pettinati diz:

    Não lhe desejo a morte, Vargas. Muito pelo contrário: desejo que você viva muitos e muitos anos, décadas quem sabe, e que nesta sua longa vida, você possa provar infinitas vezes das “maravilhas e delícias” de sua arte – passando fome, passando sede, vivendo na miséria, sofrendo do desamor e da crueldade alheia, adoecendo gravemente, tendo a sua liberdade tolhida sem que possa fazer nada para impedir, sendo encarcerado, oprimido, humilhado, torturado. E quando os seus órgãos estiverem para entrar em falência múltipla em consequência de tanto sofrimento, que alguma alma piedosa se encarregue de lhe dar uma “injeção de ânimo” – qualquer coisa que faça você se recuperar rápida e milagrosamente, para então voltar, o quanto antes, ao seu “ciclo artístico”, tendo a chance divina de passar por tudo isso novamente: fome, sede, miséria, desamor, crueldade, doença, prisão, opressão, humilhação, tortura. Infinitamente. Até o recomeço – não o fim – dos seus dias. Espero sinceramente que você seja imortal.

  25. Aonde Podemos achar esse desgraçado ??? Só queria lhe quebrar a espinha dorsal e tirar os dois olhos !!! E desejo que depois disso ele viva até os 100 anos , Vegetando e sofrendo !!! Agora, os visitantes dessa Bienal , também merece a morte , pois ver isso , e não fazer absolutamente nada !!! Vão pro Inferno todos !!!

  26. jacques kaufmann diz:

    A resposta eh bem mais simples que isso. Eh so algum dos idiotas que vao na galeria levar comida e alimentar o cao PORRA.
    Vc esttraga a arte do infeliz e salva o cao , ao inves de ficar causando tumulto e dar fama ao artista.
    Arte eh sempre controversa , quanto mais controversa mais arte.
    O propio artista falou ninguem chamou a policia nem tentou salvar o cao.
    Aposto que se a “arte” fosse fotos de pedofilia nao levaria dez minutos pra alguem tirar da parede e chamar a policia.
    O caso eh que ninguem fez isso pelo cao , trasformando o observador tao cruel quanto o artista. Observador inclui qq um que tenha ido na galeria , lido esse blog ou email , e visto as fotos.
    Oque refelte uma tendencia mundial de se comover com qq coisa, mas de nunca se fazer nada a respeito. Ou talves no maximo comentar num blog ou mandar email pra todo mundo dizendo que nao vai fazer nada a respeito so esta avisando mais um monte de filhas da puta que vao ler, se comover e passar a diante .
    Ps almoco na churrascaria hj depois do trabalho quem quiser esta convidado.

  27. nporfirio diz:

    Mas que grande atrasado mental…
    Deixo uma ideia… Amarrar o gajo a um poste e deixá-lo lá durante um mês…

  28. Anelise diz:

    É um absurdo o que esse monstro fez com o cachorro.
    Precisamos fazer alguma coisa para ajudar os animais para que essas situações não ocorram novamente.

  29. Como é que os organizadores, diretores… de exposições foram coniventes em apresentar tamanho absurdo! Deveriam ser condenados por crime ambiental, pagar multas astronômicas para nunca mais pensarem em repetir essa bobagem! Porque o pobre animal era abandonado não quer dizer que ninguém se importe! Esse cara é um psicopata! Tem que internar!

  30. Cassiano Schenkel dos Santos diz:

    Olá!
    Recebi a notícia deste verdadeiro atentado contra o bom senso de qualquer pessoa, que chega perto do limita da crueldade de que um ser humano é capaz, e que nos faz entender o porquê de o ser humano ser a única presença no planeta que não faria falta alguma se fosse extinto.
    Fiquei chocado com o absurdo cometido por este “artista”. Porém, confesso que o que realmente me choca, é saber que muitas pessoas presenciaram esta exposição de crueldade, pessoas que tiraram fotos, como as que vemos acima, filmaram e disponibilizaram a atrocidade no youtube, para quem quiser ver (eu não quis); mas NINGUÉM, NENHUMA “pessoa” com mais caráter e melhor coração do que este artista, foi capaz de libertar o cão e alimentá-lo. Isso sim, me causa mais revolta. Explico: Um “artista” ter uma ideia descabida e absurda como essa, até (com muito esforço) daria pra adimitir (de forma alguma justificar), mas dezenas de pessoas compactuarem com isso e, o pior de tudo, convidá-lo a expor sua “obra” em uma bienal, sacrificando a vida de mais um (talvéz) vários outros animais, é, talvez, o sinal de que toda a civilidade e a evolução da raça humana está no fim.
    Fica aqui a minha indignação e revolta.
    Com muito pesar,
    Cassiano Schenkel dos Santos.

    • Di diz:

      Eu como protetora de animais, fiquei chocada com a falta de ação das pessoas que visitaram o local.Com certeza se eu tivesse visto o cão acorrentado, teria tirado o coitadinho e feito o maior escândalo, mesmo que fosse presa.
      Eu faço parte de um Associação em minha cidade e temos 400 cães que foram abandonados nas ruas, muitos de raça, idosos, feridos, etc…
      Qtas pessoas viram este cão? E nada fizeram!
      O ser humano é egoísta, podre….

  31. Eulália diz:

    Quando o animal já estava no desespero da fome deviam ter amarrado esse monstro com ele para que fosse devorado pelo mesmo na presença de todos.Isso sim seria arte, isso sim seria obra pra receber um grande prémio .E depois oferecer essas fótos á sua mãe para que ela visse o erro que cometeu ao coloca-lo no mundo!

  32. Juliana diz:

    Estou muito indignada, com essa atitude tão desumana…
    Onde já se viu o sofrimento de um ser, poderia virar arte. Já pensou se alguém faz isso com ele… Colocar ele em exposição, preso a uma corda…E morrendo de fome…
    Isso causa muita revolta para todos nós…
    Esse homem que se diz artista de alguma coisa deveria ter tido algum tipo de punição.
    Em suma acho isso tudo um grande absurdo, tenho por este caso muita indignação e revolta.

  33. teresa diz:

    o que está feito esta feito e por mais que critiquemos e acharmos estes actos 100 por cento despresoveis, nojentos, incrivelmente sadicos , repugnantes e surreais, a verdade é que eles vao acontecendo em pleno seculo xxi. gostava de sem duvida de saber se este senhor estava disposto a ficar a frente de minha casa com um pau espetado nao sei onde e com um cadeado de 200 kg preso no pescoço a morrer de cede e de fome a ver se o meu gosto artistico nao é bem mais interessante que o dele. mas enfim, como isto é sonhar de mais fico-me pela assinatura da petiçao que espero estar a ajudar a assegurar que isto nao torne a acontecer. já há 1989594 assinaturas, a tua pode fazer a diferença. SE TE SENTES REVOLTADO COM ESTA SITUAÇAO, PERDE 1 MINUTO DA TUA VIDA E ASSINA. estes actos humanos sao estupidamente desumanos. sem mais palvras

  34. David diz:

    estes filhos da puta deviam era de Morrer TODOS !!!

    Bois ,, deviam de fazer a mesma coisa com ele ! Cabrão mén :XX

    Façam Justiça !!

  35. Marcelo Cardoso diz:

    “Chegará o dia em que os homens conhecerão o interior dos animais, e desse dia em diante, todo crime cometido contra um animal, será um crime contra a humanidade!” (Leonardo DaVinci)

    Guillermo Vargas Habacuc, seu filho de uma puta e arrombado do caralho! Tenho certeza de que o seu problema é trauma anal adquirido na infância e perpetuado no tempo até os dias de hoje!
    Sugiro que você venha expor a sua “arte” aqui na Bienal brasileira, mais precisamente em São Paulo. Só lhe peço um favor, faça uma ampla divulgação em todos os meios de comunicação da mídia, da sua presença aqui e venha com tempo, muita calma e bastante antecedência, pois tenho certeza que, como aquele doce cão que você tratou com tanta “gentileza” no que denomina arte, você receberá um tratamento adequado e condizente à sua postura artística. Você será merecidamente atormentado (em sentido bem amplo) pela grande estupidez que cometeu. Tenha certeza de que você nunca, mas nunca mesmo se esquecerá do povo brasileiro que é amante dos animais…!
    Fica a pergunta: Onde está e o que fez de efetivo a Sociedade Internacional Protetora dos Animais contra isso?

  36. Wagner Dias diz:

    Não há o que se discutir. Trata-se de uma monstruosidade sem tamanho. É difícil ver que esse homem ainda recebe a denominação de artista. Arte? Qual? Não vi arte com essa atitude a qual nem consigo nomear. Tristeza é o que eu sinto.

  37. Esse filho da puta tem até filminho no YouTube. PUTA QUE PARIU e ninguém fez nada para impedir essa atrocidade desse vigarista que em nome da arte dá vazão exclusivamente ao seu mau caráter e desprezo não só pelo s animais mas pelas pessoas que nada fizeram alí? Pau nele, cadeia nele, Vamos impedir que esse pústula faça mais alguma coisa em nome da arte doentia dele. Quero saber onde é a próxima Bienal. Faço questão de ir pessoalmente lá prá conferir se ele vai continuar com esse risinho imbecil nos lábios. Safado, cretino, filho da puta, escória da humanidade. ahhhhhh total imbecíl.

  38. marina diz:

    não é possível se fzer nada face a esta situação desse atrasado mental? arrancar-lhe os genitais e pendurá-los numa corda numa galeria de arte, e ele pendurado o lado, seguramente seria arte muito mais rconhecida e aí ele poderia repetir a experiência milhares de vezes… parece-me uma óptima ideia

  39. Eu sou a favor do Sr. Gillermo repetir tal fato na Bienal deste ano, mas no lugar do pobre cachorro ele deve colocar a sua proria mãe ou seus filhos caso tenha!

    Isso é a coisa mais idiota que um ser humano poderia fazer como “arte”.

  40. Lili diz:

    Artista ou assassino?

    palavras não faltam p descrever esse ato desumano…
    e se houver uma proxima exposição, ele deveria ser “a obra de arte”, pois assim, pelos proprios criterios de arte que ele pode ter nessa mente vazia, ele poderia colher grandes resultados em relação aos seus espectadores que apreciarão esse “estado de arte”…até a sua morte… desgraçado, merece ter o seu fim como fez com o animalzinho…
    Outra coisa que envergonha é falar que é artista…toda arte tem o seu limite e sua essencia… e p chegar ao ponto de estar em uma exposição é pq foi aprovado por mais pessoas… que mundo de arte é esse que vivemos???

  41. Sinceramente pergunto, em que mundo é que estamos, não acredito no que acabo de ver, nenhuma autoridade internacional actua nesta barbarie…..esse assassino acaba de matar o maior amigo do homem, e fica impune, aonde está a justiça? e esses imbecis que foram visitar a exposição nada fizeram…são outros assassinos. Aonde está a arte? que eu saiba arte é beleza é sentimo digno, assim vai mal a arte, por mim prisão imediata para esse sujeito, um criminoso não pode andar à solta, amanhã mata um ser humano e pôe na exposição.

  42. Eugênia Angélica Eufrásio diz:

    Com certeza, osORGANIZADORES dessa GALERIA, queriam divulgação, mídia e utilizaram a barbárie para aparecer, porque não se garantem no dia a dia, porque não tem talento, sabemos que quem cala está permitindo junto com quem comete a barbárie.
    Uma galeria sem ÉTICA, não é possível, o que está acontecendo com as pessoas?
    Não podemos assistir esse tipo de coisas na sociedade, precisamos juntos RETIRAR ESSAS PESSOAS de CENA. ISSO EXISTE PORQUE TEM PLATÉIA. A GALERIA DEVE SER PROCESSADA JUNTO COM ELE. O MUNDO PRECISA PERCEBER QUE CHEGA DE TODOS OS TIPOS DE LIXO QUE EXISTEM NA SOCIEDADE. ESSA GALERIA É UM LIXO, ESSE MARGINAL É UM LIXO. LAMENTÁVEL

  43. Joana diz:

    Só me resta acrescentar…que este animal a quem chamam de artista…não passa de um TARADOOO!!!

  44. O MUNDO MUDARIA, SE USASSEIS O CAMINHO DO AMOR.
    NO MUNDO MORREN 6 MILHÕES DE MENINOS DE FOME.
    180 MILHÕES SOFREN DE DESNUTRIÇAO.
    14 MILHOES SÃO ORFAOS POR CAUSA DA SIDA.
    250 MILHÕES SOPORTAM EXPLORAÇÕES.
    EU SEI QUE AQUILO QUE FEZ O SENHOR HABACUC ES MACABRO, MAIS APROVEITEMOS ESTE EPISODIO PARA QUE OS MAGNATES DO MUNDO, OS PAISES SUB DESARROLHADOS, SEAN DENUNCIADOS TAMBEM ,E A ESES TAMBEM SE LHES PODE UTILIZAR, ESTE MODO GROTESCO QUE ESTAM ULIZANDO OS DEFENSORES DOS ANIMAIS PARA QUE A HUMANIDADE REFLECCIONE DE QUE HAY CASOS PIORES QUE ESTOS, NO NOSSO MUNDO.

  45. A única (pequena) compensação que existe em tamanha desumanidade é o saber que este verme nunca mais poderá expor a sua dita “arte” (seja ela em forma de quadro, escultura, instalação) sem ser vandalizada e escarnecida. Agora milhões de pessoas o conhecem! Milhões de pessoas têm vontade de lhe fazer o que ele fez ao animal!

    É bem provávell estarmos na presença de um “artista” cuja carreira terminou. Teve os seus “15 minutos de fama” da pior maneira possível. Nenhum Costa Riquenho tolerará ter representado por semelhante monstro.

    No seu país ou no estrangeiro, é um indivíduo marcado. E tem razões de sobra para temer pela própria vida. Felizmente, a sua vida nunca mais será fácil!

  46. ze fonseca diz:

    Vamos fazer um Abajur do Habacuc? Matando ele de fome primeiro??

  47. Quero saber qual foi a Escola de formação desse “entitulado” artista … QUERO SABER DISSO PRA NÃO PASSAR NEM NA CALÇADA.

    Maldade, crueldade … foi o que esse Guillermo Vargas Habacuc juntamente com os responsáveis pela Organização fizeram!

    Se a intenção era causar repugnação, aversão e ódio por ele (Guillermo Vargas Habacuc) parabéns … vc conseguiu.

  48. pedro diz:

    Não sei se esta noticia será verdadeira, mas se for, espero que o “artista” passe por Portugal…
    Nós lhe mostraremos a arte do murro nos queichos!!

  49. telmo diz:

    Nossa! como tem gente boazinha aqui!!!…..acho que vô até pedir uma grana emprestada sem prazo para pagar. Como parece que aqui só tem santo, vou agora falar em linguagem divina:
    Óh! seres cheios de compaixão. Vós vides todos os dias dezenas de cachorros, soltos na rua, nesta mesma condição, e nada fazeis. Vocês estão indignados com o quê?….Serviu a carapuça que o cara pôs em todos nós?

  50. Sílvia Santana diz:

    Pior são as pessoas que assistem a essa tragédia e a admiram como arte… Que absurdo! A crueldade do ser humano não tem limites!

  51. Nadine diz:

    O mais incrível nessa história toda é a pergunta que martela minha mente…”onde andam as autoridades?”… se espancarmos um ladrão que tenta invadir nossas residências corremos o risco de irmos presos pq logo aparecem aqueles que se dizem dos direitos humanos, “humanos”…será mesmo??? Então onde estão os direitos dos animais, pq maus tratos a animais é crime federal…existe lei e leva a prisão…então pq não fizeram nada a esse camarada, pq ele se escondeu atrás da arte, que arte é essa….imaginava que a arte era algo que fazia-nos ver a vida com outros olhos, torná-la mais agradável e mais bonita….isso só reflete no que estamos nos tornando…seres sem compaixão…que sente prazer em ver o sofrimento de outro ser vivo, inocente e indefeso…sem voz pra gritar por socorro e aqueles que tem esse poder de gritar…se calam e contemplam…indignação é tudo que sinto e pena dos que estão por nascer nesse mundo que a cada dia se afunda na sua própria ganancia…

  52. sabem de uma coisa…todos estão certos, até mesmo nosso colega Telmo.
    Li a maioria dos comentários, e acho q o suposto artista foi cruel sim, mas tbm pode ter nos mostrado o qto somos cruéis tbm, ele pode até ter feito a sua obra pra ver se somos boas pessoas, não nós q estamos em outro lugar, mas os que foram na esposição…esses sim são os verdadeiros cruéis, eles tiveram a change de fazer algo, mas não o fizeram, eles poderiam ter dado comida, feito escandalos, mas preferiram esperar q alguém o fizesse, policia, governo, sociedade protetora dos animais, é fácil dizer “onde eles estão?”. “por que eles não fizeram nada?”. Vai lá vc e faça…quer saber o suposto artista merece mesmo uns belos supapos…ele sabia q ninguém faria nada.

  53. Camila diz:

    Camila Diz:
    Abril 15th, 2008 at 22:41
    Esse cara é um retardado…
    A vontade que da é de fazer a mesma coisa com ele…
    Sem comentarios pra isso… fiquei chocada quando eu vi como as pessoas aceitaram um absurdo tamanho…
    Esse cara tinha de ser preso..

    (Declaração Universal dos Direitos dos Animais:

    Artigo 2º
    Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
    O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito.
    O homem tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
    Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.

    Artigo 10º
    Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
    As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

    Artigo 11º
    Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.)

    Esses são alguns artigos que eu acho que se encacham bem a esse caso…

    “Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.”

  54. Nidia Prata diz:

    boa tarde:
    Vi as fotos deste ser que chama arte a esta crueldade e mal tenho palavras… ele é nojento e mais nojento é quem assiste a isto e nada faz para mudar…
    Haviam de fazer o mesmo a este senhor…. isso sim seria chamdo de arte.

  55. Alexandre diz:

    O cara tem intenção idiota, ok, isso é opnião unânime. Mas aí eu pergunto, porque ninguem simplesmente não livrou o cachorro?
    Porque ninguem deu algo pro bixo comer ou beber?!?
    Porquê ninguém ao menos usou a m*** do celular e chamou a Soc. Protetora dos Animais???

    Talvez a idéia do suposto artista foi criar a oportunidade para ele mesmo cometer o crime, mas ninguém o impediu. Ele está errado claramente, mas julgo igualmente nogenta toda pessoa que viu aquilo e não fez nada.
    Aplauso ao conformismo brasileiro.

    Agora é fácil crucificar o cara, mas eu acrescentaria mais algumas muitas cruzes a todo visitante inerte dessa galeria.

  56. Jacqueline diz:

    Artista ???? É um monstro sem carácter um covarde …. Ele chama isso de arte… Ele que deveria se amarrar num canto e ficar lá sofrendo até morrer de fome e sede….. mas como este ser repugnante é um covarde ele arranjou um ser indefeso para satisfazer seu desejo… Infelizamente convivemos com pessoas como esse “artista” covarde sem Deus no coração…. Mas apesar disso fico ainda mais chocada com as pessoas que foram conferir sua “obra prima” e não fizeram nada para salvar o animal assim como a dona da galeria que deixou o cara a vontade para fazer o que quiser….

  57. Christina Piccoli diz:

    Este monstro deve estar adorando tantas pessoas indignadas com esta crueldade que ele cometeu, deve até estar tirando uma onda com a nossa cara . Mas na vida tudo o que plantamos nós colhemos e o meu desejo com muita fé em Deus é que o fim deste miserável seja pior do que o do caozinho que ele crucificou . Todas as pessoas que passaram pela Bienal e viram o fato não são diferentes dele também, são todos iguais a ele .
    Deixar recado apenas não adianta nada , não vai mudar o comportamento deste sujeito nogento , apenas manifesta nossa indignação como seres humanos . O que deveria realmente acontecer é um grupo de pessoas esperar ele na abertura da Bienal e ser linxado pelo povo . Pena isto não acontecer aqui onde eu moro porque eu me encarregaria bem ligeiro de tomar uma atitude e tenho certeza que pessoas para comprar esta briga comigo não faltaria. Ainda vamos saber notícias deste ser tão cruel com cruza com o demônio se Deus quizer.

  58. Daniel de matso diz:

    Caraca, nem sei o que dizer a tamanha covardia…Estudei sobre arte e as fases q a compoem…mas ver q a bienal apoia uma coisa dessas é para desacreditar mesmo. Para mim arte é o volume…a pigmentaçao…a técnica….cores…criação…mas isso p mim….é uma pessoa q nao tem criatividade nenhuma para expor uma maluquisse dessas…Ele é uma pessoa sem excrupulus….nem merece ser divulgado isso…ou quem sabe, sera q essa era a intençao dele….fazer com que divulgassemos…tamanha barbaridade….
    sem mais comentários…fico aki meu apelo.

  59. Chris diz:

    Muito chocante, abominavel o que esse artista fez.
    Mas me fez tambem pensar sobre a realidade do ser humano.
    Imaginei um ricasso do nosso pais saindo de uma galeria de arte com um quadro que acabou de adquirir por milhares de dolares e quando sai, da de cara com varios mendigos esfomeados. Acho que e uma cena bem facil de se imaginar aqui no Brasil. Pois pra mim, a crueldade he a mesma. Pensemos….

  60. Chris diz:

    So pra completar…
    Arte he arte…
    Fome he fome…
    Dinheiro he dinheiro…
    Crueldade he crueldade…

  61. Dr. Célio diz:

    Caros Amigos,

    De fato tal atitude supera o limite do banal, do ateu e do descaso !!
    Existe sim legislação com pena de reclusão de 3 a 5 anos para maus tratos em animais e digo mais, exitem delegados e promotores extremamente sencíveis e atuantes…..
    Pena eu não ter conhecimento deste fato e acreditem, este Sr. estaria sendo processado…

    Sds

    Dr. Célio Figueiredo
    Med. Veterinário

  62. Renato Horto diz:

    Imagino que essa crueldade era sabida apenas pelo pseudo artista (na verdade um cruel assassino de animais) e que as apessoas que visitavam a galeria viam apoenas um cãozinho exposto. Acredito que ninguém entre os visitantes sabia o que se passava pois é para mim impossível acreditar que ninguém protestasse. Basta perceber a indignação que nós brasileiros estamos tendo (comente o caso com alguém e perceba que a reação de todos é de revolta), e essa indignação deve ser a mesma no país onde ocorreu o fato. Acredito que todas as pessoas que passaram pela galeria estão agora revoltadas ao saberem só agora o que se passava. Imagine você a si mesmo como visitante daquela galeria, se não tivesse informação ia achar o cão uma gracinha mas não ia se tocar do que realmente estava acontecendo.

  63. bulletman diz:

    bem que ele podia fazer isto com um tal de “mula”….,acho que é isto!!!!

  64. samuel diz:

    Tambem li a maioria dos comentarios e queria deixar aqui a minha indignação marcada, pois foi algo que me chocou so de pensar que ha pessoas capazes de fazer sofrer um animal, e pior ainda, pessoas a ver.. o sr telmo penso que nao tem razao.. tem razao ao dizer que muitos de nos se calhar ja vimos animais a morrer a fome e nao os ajudamos, sim.. mas esses animais que nos vimos, estavam livres.. essa e a diferenca.. nos edificamos a nossa sociedade, e se virmos um animal a morrer a fome, temos o dever moral, acentuo, moral, de o alimentar. mas nada nos obriga a isso, porque exceptuando os casos em que ele se encontre fora do seu habitat, o cao esta preparado para sobreviver no meio da natureza. se vir um cao ferido por outro animal ou cao, isso sao as leis da natureza, e nao se deve interferir. e como ver os programas da national geographic, vemos os leoes a comer a zebra e a zebra esta em sofrimento, mas e um sofrimento induzido por outro animal para se alimentar, e nao devemos interferir, logo nao confundamos as coisas. este cao, se estava a morrer a fome NA RUA e ninguem fazia nada, era um problema de moral, de etica.. o cao e um animal selvagem e sabe procurar o seu proprio alimento.. agora privar este cão de procurar alimento e chamar isso de arte, isso É CRUEL! Sou a favor do “ca se fazem ca se pagam” neste caso..

    Cumprimentos

    Samuel Queiros

  65. O Vigilante diz:

    O que me preocupa foram os “animais” que viram e não fizeram nada, bando de cuzões!!!! Este povinho “latrino americano” só fala, late, esbraveja a lá “chaves e lula” mas quando é necessário uma ação mais contundente, corajosa, agressiva, assertiva, a coisa muda, todos mijam pra trás, porque tem noção do que são e o poderio guerreiro das nações mais desenvolvidas. Ainda falta muito para sermos levados a sério pelo mundo, eles não veem este lado do mapa com preocupação, pois o que os “latrinos” são é isto aí, CUZÕES.

  66. Acredito que eu é quem sou um imbecil, porque não entendo nada de arte mesmo.
    Realmente não sei quem a mais idiota, quem faz uma barbaridade desta ou quem presencia e não faz nada!!!! Ou ainda uma instituição que diz que isto tudo é ARTE!!!

    Infelizmente não tenha palavras para classificar um sujeito como este!!!!

    L A M E N T Á V E L ! ! !

  67. Gabriel diz:

    QUE IMBECIL DISGRACADO FILHO DE UMA PUTA, QUAL E A DELE?????
    VO RODA UMA PRAGA DISGRAÇADA PA ELE MORRE BEM LENTAMENTE COM BASTANTE SOFRIMENTO PRA ELE PERCEBE COMO ESSE POBRE ANIMAL QUE TEVE A VIDA DESPERDICADA POR UM VAGABUNDO INUTIL QUE NAO TEM NADA MELHOR PA PENSA???? VAI TRABALHA VAGABUNDO!!!!VAI VE SE CRIA VERGONHA NA CARA E SE TOCA D UMA PONTE!!!

  68. Mayeh diz:

    “ARTISTA”
    NOSSA QUE ARTISTA!!!
    FILHO DUMA PUTA DESGRAÇADO!!!

    PIOR AINDA SÃO OS COVARDES QUE VIRAM E NÃO FIZERAM NADA!!!

    MATARAM UMA VIDA INOCENTE =[
    POXA VIDA!

    E CADE A JUSTIÇA NESSA HORA??

    VAMOS FAZER IGUAL COM ELE! E COM OS VISITANTES DA GALERIA!
    BANDO DE GNT ESCROTA!!

  69. Vivian Lopes diz:

    Esse indivíduo deveria ser processado!
    Ou melhor, ele que deveria ficar na exposição amarrado e sem comida…
    …iria provar da própria “arte”!

  70. rose franco diz:

    Em primeiro lugar, somente amarrar ele e esperar morrer de fome não pe o bastante, pois ele como ser humano poderia falar de sua indgnação… jo o cachorrinho pode somente esperar que a morte aliviasse seu sofrimento. Portanto se eu pudesse alem de mata-lo de fome, me esforçaria para que diariamente um pedaço de seu corpo fosse arrancado. Infelizmente o que mais me incomoda é o fato desse desgraçado ficar impune. Não existe nenhuma lei que possa ser aplicada? Por que acredito que se ele fou capaz de fazer isso a um animal, tambem é capaz de fazer a um ser humano.

  71. Marcia diz:

    Eu quero que este homem apodreça no inferno. que amarrem ele pelo pescoço , batam e deixem morrendo de fome.. Isso não é gente.. é um ser MAL IDIOTA que merece morrer,…

    Morra seu desgraçado
    que fique ruim de qualquer jeito
    INFELIZ

  72. Marcia diz:

    Isso é arte?
    Então vamos amarra-lo. pelo pai estou indignada, tanto pela maldade, como das PESSOAS INUTEIS que foram presenciar esta crueldade e ainda dizer que é ARTE?
    Eu vou dar um jeito nisso…

    ODEIO QUE MALTRATEM ANINAMIS,, QUE ESTA CRIATURA MORRA… DA PIOR ESPECIE QUE EXISTIR

    DESGRAÇADO….

  73. Daniele diz:

    Já q ele acha q isso arte, pq ñ amarram ele e o deixam na mesma situação, aposto q isso sim seria bem mais interessante…como pode, alguém ser tão cruel com um animalzinho q ñ faz mal a ngm, infeliz, desgraçado…

    Maltratar um ANIMAL é a mesma coisa q maltratar uma pessoa…

    “EU VOTO PARA QUE AGORA ELE PROVE DA SUA PRÓPRIA ARTE, Q SEJA AMARRADO, E FIQUE SEM ÁGUA, SEM COMIDA E SEM NADA, ATÉ MORRER”

    INFELIZZZZZZZZZZZZ…

  74. Susana diz:

    Acredito que essa criatura deve ter sido criado assim, mas pena que os pais não o deixaram morrer como ele fez com o pobre cão, que estúpido!!!!
    Mas o que me deixa mais estarrecida, é o fato dele ser convidado a participar disso novamente, e as autoridades??? E o direito do animal ( e olha que eu falo do cão)???Esse cara tinha era que ser preso e a galeria que expos isso tinha que ser interditada e seus diretores punidos!!!!

  75. REnato diz:

    Voces viram a carinha de bichona que ele tem ? o mais incrivel é as pessoas que passam e não fizeram nada ! o mundo esta mesmo no fim, deus com certeza tem que mandar o juizo final imediatamente o mundo não é mais um lugar de se viver. o mal esta em toda parte.

  76. Americo Vieira diz:

    Se não bastasse o ato covarde deste idiota que quer se promover como “artista”, lixo é o que ele é, o que me choca também é como NENHUM dos que estiveram por lá
    e viram essa covardia se pôs contra ou chamou a razão de outras “pessoas” para impedir isto.

    Por mim esse CRÁPULA seria linchado em praça pública.

  77. dieggo diz:

    IDIGNANTEEEEEE!!!
    TOMARA QUER FILHO DA PUTA, PORCO, IDIOTA, CRUEL, ANIMAL, BURRO, E TUDO MAIS, MORRA DE FOME TB…. ADORARIA APLAUDIR UMA TORTURA PRA ELE…. PAGARIA MTO CARO PRA PODER TORTURAR ESSE IDIOTA…. TOMARA Q TODA FAMÍLIA ATÉ OS TATARANETOS DELE PAGUEM CARO PELO Q ELE FEZ….
    O ANIMAL SEM PODER SE DEFENDER….
    ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
    SE ISSO É ARTE O Q É CRIME ENTÃO???????
    NOJENTO!!!!!

  78. Rodrigo diz:

    Eu tambem adoraria fazer uma arte com vc, te amarrar, deixar dias sem comer, te dar uma surra com um cabo de aço e ver você morrer aos poucos.
    E essas pessoas que viram e não fizeram nada, tambem merecem o mesmo.
    Sr Guillermo Vargas Habacuc, a morte por tortura para o senhor é pouco seu infeliz.

  79. Renato diz:

    vem a portugal dar ares da tua merda de arte que não sais mais de cá, filho da puta,
    rebento-te os cornos ou então dou-te de comer aos animais, que esses ao menos se
    te tocarem é por instinto de sobrevivencia ó filho da puta…
    é provável que nem venhas a ler as palavras de humanos indignados da raiva que tanto provocas,aliás, talvez até estejas agregado a um qualquer site que te dá dinheiro por essa merda d vida miseravel que vives…
    talvez como tanto se ouve dizer, Deus não dorme e hás-de ter um final pior, assino por baixo o que outros seres humanos escreveram por aqui…
    os cumplices do trés chique que foram visitar a tua exposição deveriam de estar na mesma vala que tu, e morrerem a fome…
    contudo a lição que se tira disto tudo é que todos somos humanos e queremos um bocadinho de vingança, porque nós tambem temos o nosso quê de animalesco…
    para ti… apenas uma expressão… que morras e sofras o resto da tua vida cabrão

  80. Amanda Denise diz:

    Esta “coisa” que se diz artista é, na verdade, um bandido. A justiça deve ser feita! Que mundo é este em que vivemos que pessoas ADMIRAM UM ABSURDO DESTES???? ARTE??? Quem cria e adora este tipo de arte deve urgentemente buscar auxílio médico ou então, uma árvore qualquer e se enforcar. O mundo estará mundo melhor sem a presença de pessoas como estas! Quanto ao suposto artista… uma vida longa e com muito sofrimento!

  81. Simone diz:

    Inacreditavel o que um ser humano em pleno seculo XXI acha de fazer com um ser indefeso e ainda existem outros seres semelhantes que encontrem arte em uma barbárie dessas.
    Absurdo.

  82. Marcia Marques Jardim diz:

    Esse cara é um filho de uma puta, e mais filhos da puta ainda é o povo olhando o cachorrinho exposto e ninguém fazer nada, que país de merda e que povo de merda da Costa Rica hein!!

    EU PROTESTO!! QUERO QUE ESSE CARA IDIOTA, FILHA DE UMA PUTA, SEJA TORTURADO ATÉ MORRER!!
    MALDITO!!

    ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA URGENTE, POR DEUS!! UMA VIDA INOCENTE, NÃO PODE SER TIRADA ASSIM, NEM MESMO PODEMOS FAZER ISSO COM UMA PLANTA!!!!!!!!!!!

    JUSTIÇA, JUSTIÇA, JUSTIÇA……………………………………………………………………………..

    E NÃO TERÁ OUTRA PORRA DE EXPOSIÇÃO NENHUMA……. SE TIVER TEM QUE COLOCAR ESSE CUZÃO PELADO SEM O PAU E DEIXAR ELE MORRER!!!!!

    DEIXO AQUI MINHA SINCERA REVOLTA PARA ESSE SEM CORAÇÃO, SAFADO, CRUEL, E SÓ PARA LEMBRAR FILHO DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!

  83. Giovana diz:

    Este vagabundo temm que morrer, mas não apenas morrer, e sim ter uma morte bem lenta e dolorosa, para saber o que o pobre animalzinho sentiu, além de deixar ele sem água e sem comida, deixaria ele próximo de comidas e água, porém fora do alcance.
    E para completar as vezes uma pessoa ia lá e lhe arrancava uma unha com alicate, outras colocava fio de bambu embaixo da unha e assim por diante, até que além de morrer de fome e sede também sofresse um certa torturinha.

  84. Zina Pacheco diz:

    E CADE AS AUTORIDADES? EXISTE LEI QUE PROTEGEM OS ANIMAIS ….
    ELE QUE FAÇA SUA ARTE COM SUA MÃE OU SEUS PROPRIOS ORGÃOS …
    UMA COISA DESSA, SIM “COISA” POIS SER HUMANO QUE NÃO É!
    DEVE MORRER LENTAMENTE ….

  85. Eu concordo com os comentários acima mas, vamos fazer além de falar? Estou louca para torturar este monstro. Vagarosamente. Onde podemos encontrá-lo? Como podemos entrar em contato com esse filho da puta? Preciso descobrir seu endereço, onde ele estará, enfim. Ele não vai conseguir manter-se ileso por muito tempo. Se alguém souber alguma forma de fazê-lo sofrer, entre em contato: patriciarcc@terra.com.

  86. Boa noite!
    Daqui fala planeta terra. Somos vida e a vida não tem limites… há 50 anos atrás um senhor de cabelo arrepiado e bigode branco falou aos homens da teoria da relatividade. Pois bem, meus caros, tudo é relativo e parece-nos por demais obvio existir por detrás desta ideia ideonda a intenção de constatar uma triste verdade.
    O vaso de comida e o recipiente da água estiveram sempre ao lado da obra, portanto, é mais ideondo ainda, ninguém ter reagido e não ter empurrado a salvação para junto do pobre cão.
    A nosso ver, este estranho confronto e esta estranha inércia dos visitantes é uma monstruosidade igual ou maior que a cometida pelo artista. Pensamos que para além do que é evidente, deva existir por parte de todos nós uma tentativa de ver para além do que é superficial. O que é evidente, é ver um ser em sofrimento, mas o que está para além do evidente, é a necessidade de interacção de todos nós com a obra.
    Foi, portanto, a sala das exposições um laboratório científico, o sofrimento do cão o estímulo, a reacção dos visitantes, que pensavam ver arte, o objecto de estudo, e, tudo não terá passado de uma experiência e de um teste á consciencia humana e ao uso da liberdade
    Repitam a experiência e alguém que tenha a lucidez para interagir com a obra, aproximando a comida do cão.

  87. Guilhermo, você vai morrer do mesmo jeito que deixou o probre animal.

  88. André diz:

    A palavra DESGRAÇADO quer dizer que não vive na graça de Deus, preste atenção nessa palavra Senhor Guillermo Vargas Habacuc.

    Peço a Deus a misericôrdia sobre essa sua atitude, sabe lá o que mais o Senhor faz.

    Deus te abençoe

    Paz e Bem

    André

  89. carol diz:

    Que covardia!!!!
    Que péssimo gosto, tanto o dele como de quem concorda que isso é arte!!!!!

  90. Na próxima Bienal, espero ver no lugar do cão, o próprio Guillermo Vargas Habacuc. Só que com 1 diferença….. sendo torturado, mas não até a morte. A morte é muito pouco pra esse filho da besta!!!!

    Não sei se fico mais impressionada com a estupidez humana desse doente mental, ou com a futilidade mental dos visitantes e organizadores desse evento absurdo!!!!!

    Guillermo Vargas Habacuc, MOOOOOORRAAAAAA!!!!!!!!!!

  91. Renan diz:

    Sem comentários pra esse “artista”.
    Esse é inteligente pacas hein?!
    Chamar ele de animal é muito pra ele… não tem designação pra esse retardado!!

  92. Pedro Margherito diz:

    Acredito q esse seja o momento perfeito para perceber o qão apocaliptico e absurdo
    são os valores que a sociedade atual tenta encontrar para expor a sua propria mediocridade utilizando a arte como desculpa a faze-la ., sou biólogo , e entre os seres mais selvagens de toda a natureza fiz uma grande descoberta .
    O mais estupido chama-se Guillermo Vargas Habacuc .
    A aceitação deste tipo de atitute pelo publico em forma de arte e a descompleta perda
    De qualquer tipo de valor gerado pelo homem desde seus primeiros passos ., se Galileu foi queimado vivo ., não sei se há pena ou maleficio que seja suficiente para castigar um animal deste porte e que vergonha , futilidade e desejo por ser doente das pessoas que colaboram com este tipo de evento . mais uma vez acho q essa e uma hora do brasil se envergonhar DEFINHEM OS ANIMAIS EM NOME DA ARTE !!!!!
    JOGUE SEUS FILHOS PELA JANELA !!! TD EM NOME DA ARTE !!!!

    QUE VERGONHA BRASIL !!!!!! QUE VERGONHA BIENAL !!!!!

  93. Rafael diz:

    é um absurdo ver uma coisa dessas,,,
    e como a culura sociedade é pobre e fraca…

    o q vai fazer na bienal? expor a dor de um animal?
    poe esse cara pra sofrer como ele…

    no meu ponto de vista é mto maios artistico…

    patetico….

  94. Vampirella diz:

    SE ISSO FOR REALMENTE CONSIDERADO ARTE, PREFIRO ENTREGAR-ME A BURRICE!!!!

  95. Bruna diz:

    Dá vontade de ir até la e soltar o coitadinho….
    esse cara é um monstro…alguem tem q fazer alguma coisa…q absurdo esse monte de gente achando q isso é arte…é a maior crueldade que eu ja ví..MEU DEUSSSS!!!

  96. Pra vocês verem… O cara conseguiu o que queria. Agora todo mundo já sabe que ele é um “artista”. E outra coisa, todo mundo passou pelo animal, viu o animal sofrendo, E NINGUÉM FEZ NADA!!!!

    O que mais me irrita é que todos viram o animal morrendo e NINGUÉM FEZ NADA!!!
    DEIXARAM O ANIMAL MORRER! Apenas observaram quietos….. Quebrem as regras, que se foda o mundo, porra!!!!! Se fosse eu já tinha ido no dia seguinte e levado mil comidas para o cachorro, tirado ele dali, chamado a polícia.
    Ê GENTE BURRAAAA VIIIUUUUU PQPPPP!!!!!

    Incrível.

  97. Juliana de Andrade diz:

    O fato é um só. Cada um faz o que quer, mas um dia terá que prestar contas com alguém pode ter certeza que a justiça será feita. Quem faz isso tem uma vida proporcionalmente igual e podem ter certeza que a morte dele será tão ou mais dolorosa que a do cachorrinho. Apesar de eu querer fazer justiça com as minhas mãos, confio na justiça divina.
    Vamos nos unir para que ele seja punido pela justiça dos homens.
    CADEIA NELE!!!!!!!!!!!!!!!

  98. Não sei quem é pior. Quem autoriza, quem faz ou quem assiste. Só podia ser em Honduras, o país mais pobre das Américas.

  99. tem que colocar a mae dele amarrada na parede pra ver ela morrer de fome e de sede tambem….. eh um retardado mesmo… alias retardado eh um elogio.. eh um filho da P#@ mesmo…

  100. Thais Cabrera diz:

    Com tanta coisa boa pra gente pensar e fazer no mundo, esse imbecil resolve fazer uma coisa dessas? Meu filho, vai ajudar as pessoas que passam fome no nordeste… vai lutar pelas pessoas que não tem onde morar… Isso é arte??? E quem são os desumanos com capacidade de assistir a isso e não fazer nada??? ARTE????? Desculpe, acho que a visão dele é bem deturpada!!! Mas como a própria Ju disse: Deus está vendo tudo, Deus anota tudo! Não existe um passo dado por nós, que não seja supervisionado e anotado por Deus!!! “Querido artista”, fique tranquilo… Um dia você terá que se justificar por esse ato de “arte”…!

  101. gislaine diz:

    acabei de ver a reportagem no REDE TV NEWS e estou indignada … como alguem é capaz de tremenda estupidez e mais estupido é quem vai a uma exposiçao desta e nada faz estou indignadissimaaaaaaaaaa

  102. Georges diz:

    Maldito 10000 vezes seja Guillermo Vargas Habacuc. Que sua arte seja vc mesmo exposto no inferno junto com toda sua família p/ que vc sinta na pele. Só não falo palavrão pq podem censurar… Ahhh, que saber…Vai p PQP

  103. Mariza diz:

    Absurdo! Outra coisa que me deixou chocada foi a “platéia” que não fez nada a respeito!

  104. CHOCANTE! CHOCANTE! CHOCANTE! FICARMOS AQUI XINGANTE ESSE MONSTRO NÃO VAI RESOLVER NADA, PROPONHO ALGO MAIS IMPACTANTE… UMA CAMPANHA EM BLOGS, SITES E POR E-MAILS. BUSCARMOS AUTORIDADES QUE TENHAM EM MÃOS MEIOS DE FAZER ESSE ASSASSINO CUMPRIR PENA PELO CRIME QUE COMETEU E, PRINCIPALMENTE, EVITAR QUE ELE VOLTE A COMETER NOVAMENTE UMA ATROCIDADE DESSAS.

  105. Ataliba L. C. N. diz:

    Desgraçado, um absurdo, queria ter a oportunidade de ir pra encontrar o infeliz

    Hijo de una puta Madre, como se puede permitir una cosa asi…..cabron

    Son of Bicth, how call this art ? The wolrd need help now, not this things

  106. Thais de Andrade Camargo diz:

    Estou chocada como um ser humano em pleno século XXI pode cometer este tipo de crueldade com um animal indefeso e ninguém fazer nada perante isso.

    Deixo registrado aqui a minha indignação!!!!

  107. luiza diz:

    Eu acho que pior do que ele que fez, sao os filhos da puta que viram e nao fizeram nada…. se fosse eu, eu cortava a corda e levava o bicho embora….
    “pior do que fazer, é poder fazer e nao querer”

  108. Cris diz:

    Como a organização de um evento permite isso? Como as pessoas assistem e não fazem nada? Que tipo de governo permite isso? Esse imbecil não é mais do que um frustrado que queria fazer arte e, sendo incompetente pra tanto, decidiu matar animais pra chamar a atenção. É um fracassado e quem o chamou pra repetir o ato também deve ser!

  109. Se ele quis causar polêmica, conseguiu…nem por isso se arrogará o direito de designar-se “artista”. Não precisa de tal atitude propositada e sem o mínimo de critérios éticos para imitar a tragédia da vida cotidiana: todos sabemos que ela existe e muitos a lamentam. Se o propósito foi despertar alguma consciência crítica, apenas nos lembrou o quão mórbito, o quão doente e sem sentido o ser humano pode ser. Parabéns, Guillermo Vargas Habacuc, por mostrar como um completo retardado pode ter suas idéias patéticas alçadas ao nível da “arte”, bem como nos revelar quem dita o que é arte na contemporaneidade. Humanos sem referência, onde tudo pode…nos poupe!

  110. Felizardo Costa diz:

    Eu acho essa acçao, verdadeiramente atrós, o que esse pseudo artista fez é simplesmente incategorizavel, mas quanto aos que foram a bienal, nao acho justo julgá-los. O que eu acho é que muitos deles devem simplesmente terem-se sentido impotentes. imagina só, voce entrar para uma sala pública e encontrar um cao amarrado para morrer à forme. vc se pergunta o que é isso mas tb vai parar p se perguntar quem sao os organizadores dessa atrocidade. eles sim, sao tao malucos quanto o tal expositor, estes sim deveriam ser condenados por admitirem tal barbaridade no recinto em que eles eram responsáveis pela aceitaçao das exposiçoes.
    E finalmente, onde estavam as sociedades de protecçao dos animais, que ouviram falar ou assistiram a isso impavidos e serenos?

  111. Tu és o que lês! diz:

    O nome da exposição era “Tu és o que lês” e foi provavelmente a exposição mais bem conseguida de sempre. O artista tinha como objectivo chocar e criar um boato. Como podemos ver por esta e muitas outras petições conseguiu e muito bem!

    O próprio Guillermo Vargas alimentava o cão nas horas de fecho da exposição, e provavelmente o cão teve a sorte da vida dele ao ser retirado da rua para ser a personagem principal, e dar a cara para um assunto que é tão importante mas que ninguém dá importancia no dia a dia.

    Podem ler mais sobre este assunto nos links seguintes e presumo que após a explicação alguns de vós mudarão de opinião!

    http://en.wikipedia.org/wiki/Guillermo_Vargas
    http://bitaites.org/cromos/tu-es-o-que-les-habacuc-tem-razao

    Afinal nem sempre para bom entendedor meia palavra basta …

  112. Vanessa diz:

    SE ESSE KRA TENTAR FAZER ISSO DE NOVO EU VO LA ARMAR UM BARRACO SERIO…ESSE LOKO FILHO DA PUTA MALDITO
    PQ ELE NAO AMAROU A CORDA NO PROPRIO PESCOÇO E FICOU LA MORRENDO DE FOME E SEDE…E QUEM VIU ISSO E NAO FEZ NADA TBM É UM BANDO DE FILHO DA PUTA QUE DEVE MORRER IGUALZINHO O CACHORRO MEU QUE ODIO QUE EU TO DESSE CARA…MALDITO.

  113. Vanessa diz:

    TU ÉS O QUE LÊS!

    SE ELE QUER CAUSAR POLEMICA PQ ELE NAO PEGO A MAE DELE E AMARROU A CORDA NO PESCOÇO DELA E A DEIXOU MORRER?
    SERIA TAO MAIS SIMPLES E CAUSARIA POLEMICA
    OU MELHOR PQ ELE NAO AMARROU UMA CORDA EM SI PROPRIO
    OU EM VC QUEM SABE.
    MAS NAO ELE COLOCOU EM UM ANIMAL QUE NAO PODIA SE DEFENDER QUE LINDO NEH…
    NOSSA ELE ALIMENTAVA O CAO NAS HORAS DE FECHO?
    NOSSA COMO ELE É BONZINHO UI…AI E ELE FOI BONZINHO TBM EM ACOLHER O CACHORRO
    A ME POUPE SE ELE FOSSE ESSE ‘SANTO’ QUE VC TA DIZENDO TINHA CUIDADO DO CACHORRO,TINHA TRATADO,NAO TERIA DEIXADO O BICHINHO MORRER DE QUALQUER JEITO….PARA VC AINDA QUER DEFENDER O CARA?
    VC É IGUALZINHO A ELE…NAO DUVIDO NADA QUE VC NAO SEJA CAPAIZ DE FAZER TAMANHA ATROCIDADE TBM…PESSOAS QUE MALTRATAM TANTO ANIMAIS COMO SER HUMANO…NAO SAO PESSOAS SAO MONSTROS E TEM QUE IR PRO INFERNO.

    FUI

  114. adriano diz:

    s precisamos saber quando ele vai estar nessa expo. conversar face a face com esse prego!

    trs a 12,…04

  115. Clovis diz:

    O INFERNO EXISTE E ESTE HABACUC VAI FEDER LÁ PELA ETERNIDADE ! SUA ALMA VAI SER ARRANCADA AOS POUCOS DE SEU CORPO PELO PRÓPRIO DEMÔNIO . Infelizmente isso pode demorar um pouco – façamos nossa parte que é assinar a petição para tentar evitar que esse infeliz venha a agir novamente .

  116. rafael diz:

    arte = produto de um ato criativo.

    ele criou algo sim, criou algo muito cruel, absurdo, totalmente cruel.
    ele deveria fazer isso denovo mas usando como cobaia ele mesmo, eu não mataria um filho da puta desses, eu usaria a sua propria arte nele.
    acho que ele gostaria né?

  117. Desni diz:

    IDIOTAS

    todos vcs que acreditam no que vem, sem pesquisar.

    ninguem parou pra pensar porque NENHUMA ong caiu matando em cima do cara ?

    foi porque o cachorro NÃO FOI MORTO !

    VC É O QUE VC LÊ !

    prestem atenção !
    tirem o cabresto e vejam o mundo que tem em volta !

  118. Andrea diz:

    Eu sinceramente não sei qual o absurdo maior, se é o idiota do tal Guillermo que se intitula artista, ou as pessoas que olham impassivéis, sem se chocarem , sem dizer absolutamente nada!!! Vou dar uma idéia ao Cara, AMARRE-SE VOCE, NUMA CORRENTE, E DEIXE-SE MORRER DE INANIÇÃO!!! Um ser humano com esse tipo de atitude não é digno de nada. QUE NOJO!!!! e pior ainda, esse povo da bienal…são mais animais do que o pobre do cão!

  119. Andrea diz:

    e se o cachorro não foi morto, como disse o colega aí de cima, a idiotice é tamanha do mesmo jeito. Gostaria muito que alguém me explicasse que arte é essa, expor um ser-vivo a esse tipo de crueldade. Se isso é arte, eu rasgo meu diploma de bacharel em arte agora, e vou pendurar cocô aí em algum lugar, afinal, qualquer coisa agora é arte né!

  120. Matzembacher,André diz:

    Arte? Este de bosta que se intitula “artista” deveria sim ser pendurado juntamente com os “curadores” desta bienal cucaracha pelos escrotos para ver o que deve ser sofrer.

    É tão ou mais repulsivo saber que este pulha,este grande filho da puta ainda teve público(???) que foi ver a ” grande obra “!!

    E será que estas “pessoas” não se questionavam sobre o que fazia ali aquele pobre cão ?

    E o sistema judicial costariquenho fez o que ?Nada!!! Ninguém fez nada !!

    A indignação causada só teve um resultado : colocar este monte de merda na mídia internacional.

    Simplesmente rídiculo,lamentável…

  121. SOARES diz:

    SENHORES E SENHORAS O LOUKO ALÉM DE PREMIADO FOI CONVIDADO A REPETIR A CENA ESTE ANO, POR ISSO EXISTE ALGO K TODOS PODEMOS FAZER!
    ACIMA O DR. CÉLIO FIGUEIREDO DIZ QUE SE TIVESSE SABIDO PODIA MOVER UMA ACÇÃO JUDICIAL, PODE AGORA! SÓ A UNIÃO ENTRE O BEM COM MEDIDAS PRÁTICAS PODE FAZER DIFERENÇA. ESTOU AO DISPOR portukale@gmail.com

  122. fabidara diz:

    porque ele não amarra a puta da mãe dele, ou ele mesmo pela cabeça?esse quando morrer vai para o inferno de cabeça para baixo!!!! as autoridades deveriam fazer alguma coisa!!!!onde esta a proteção dos animais????? palhaço, monstro, ridiculo!!!! um dia ele vai ter o mesmo fim!!!!! monstrooooooooo!!!!!!!!! a sorte dele foi não esta nesta porcaria, eu

  123. luciana pamela diz:

    meu DEUSSSSSS
    como q uma pessoa pode ter a capacidade de fazer isto e chama-la de arte?
    nao da pra acreditar q exista uma pessoa q faça tal crueldade.

    ha se eu tivese la…..nao sei oq aconteceria cmg depois de mata-lo!!!

    q tal fizessemos com ele o mesmo?!?!?!

    asqueroso!!!repugnante!!!……………………………….

  124. Claudia diz:

    Esse “artista” é um completo sádico!
    Louco, demente.
    Artista incompreendido ?? O Caralho!!!!!!!!!!!!!!
    Acho que ele adoraria ser empalado, ou melhor, isso seria o mínimo pra ele.
    Doente mesmo!!
    Tenho muita pena dele.
    Mas me dá muita raiva em pensar que ele fez um com um pobre cãozinho!

  125. Yuri Wild diz:

    O cara é uma palhaçada… Nunca foi ninguém, aí resolveu usar o lance de querer chocar as pessoas pra ver se tem um pouco de atenção… mas burros como ele são os que deixaram-no fazer isso… Um bando de sequelados, excluídos pela sociedade que se julgam inteligentes (isso é muito comico) e acham que é bonito..É ARTE…
    Pois, bem, podemos esquartejar esse cara por aí..cortar sua cabeça e pendurar em alguma exposição e dizer q é arte dizendo que isso é uma crueldade comum por aí…que crimes acontecem e nós só queríamos retratar isso!!!

    Arte…Coitado de nosso Davinci que fez obras tão bonitas devido a sua real capacidade artística.. Retratando com ponto de fuga em suas figuras, usando inteligência e não uma bunda vermelha pra aparecer.

    ps: como encontro esse cara????

  126. Isso não pode ser verdade! Mesmo o mais insano ser humano não cometeria tal atrocidade e, ainda por cima, classificaria como arte. Pobre “arte”, para onde os homens te levam?
    Meu repúdio a tal ato.
    Maria Lourange

  127. Mais idiota que ele é a bienal que convidou-o a expor novamente!!!
    Como que em uma época de plena consciência ecológica deixam fazer isso???
    E as pessoas em volta sem nenhum tipo de reação???
    Quero ver ele só de cueca secandoooooooooooooooooooooo!
    Imbecil, Idiota, filho da p…
    Tomara que na próxima encarnação ele seja um cachorro de rua, e que exista um RETARDADO como ele, que faça o mesmooooo!
    Estamos indignadas!

  128. Marco diz:

    s esse bacano cruzar comigo na rua vai engolir os dentes todos….

  129. Juliana diz:

    Fico impressionada com tamanha crueldade de uma pessoa. Se é que pode ser chamada de pessoa um monstro desse. Que coloca uma vida em jogo para criar uma “arte”… que arte seria essa?! A arte da tortura, a arte contra vida, contra a natureza e a liberdade de um pobre animal. O que deve ter sofrido esse animal é algo que doe só de pensar. Fico mais estarrecida de ter pessoas que foram admirar esse tipo de “Arte”… admirar essa crueldade e se sentiram incapazes de ir contra um ato desse, vejo na foto que não foram poucas as pessoas que tiveram coragem de olhar pra esse tipo de coisa e passar por ali sem nenhuma atitude tomar… fico envergonhada por isso, pois todos ali colaboraram para um ASSASSINATO de uma crualdade tamanha contra um ser humano que não tinha capacidade de se defender e muito menos pedir socorro!
    Depois dizem que os animais que são irracionais!
    Quanta vergonha dos homens!
    Deus perdoai-nos por todos esses males… eles com certeza não sabem o que fazem!

    Que este monstro um dia coloque a mão na consciência e veja o mal que fez… até pra si próprio!!!

  130. EDGARD DE PAULA diz:

    ESSE CARA NÃO É SÓ FILHO DA PUTA, COMO OS QUE ADMIRAVAM TAMBÉM SÃO POR NÃO TEREM FEITO NADA POR ESSA CANALHICE.
    BICHO IMBECIL, SE EU TIVESSE OPORTINIDADE AMARRARIA ESSE ESCROTO TAMBÉM E DEIXAVA MORRER

  131. rafa diz:

    incompreedido é o caralho.

  132. Loiana diz:

    Como se não fosse muito, ainda tem uns idiotas que vão ver a exposição e não fazem nada, autoridades que não fazem nada e essa bienal da poha que acha que isso eh arte.

    Eu nunca vi pessoa mais desprovida de criatividade do que esse Guillermo, como pode ser considerado artista ?? Eu sou artista, você é artistas, mas esse cara eu tenho certeza que não é!!!

  133. Silvia diz:

    Não há o que se comentar. è caso de poilica, uma cara desses tem que virar artista na prissão………………………

  134. tania diz:

    loucos tem em qualquer parte do mundo,e tem mais outros loucos que plaudem as suas loucuras,mas os organizadores da bienal,aceitar ,aplaudir e divulgar tal imbecilidade ,crueldade dizendo ser arte,criatividade ,isso e desvalorizar,agredir a sencibilidade dos artistas normais com arte digna de ser mostrada para o mundo. sugiro exame psiquiatrico para seus organizadores,sim,para aceitar tal elemento como guillermo,estes senhores tambem tem um grave desvio de conduta,semelhante ao do autor. em primeiro lugar nao deveria ter sido aceito tal elemento na bienal,em seguida ter sido penalizado por tal ato ejuntamente com os organizadores por terem sido reensidentes por convidarem novamente para participar.prendem infelizes por bem menos …. por nao terem nome?

  135. Gizah diz:

    Esse desgraçado é doente. Só pode ter muitos problemas mentais para fazer isso. Pq ele não faz isso com ele mesmo. Com certeza eu estaria rindo de ver esse idiota morrer de inanição….iria passar por ele e jogar areia emcima… Tô indignada de saber que existem pessoas loucas a esses extremo!

  136. JOSIELE PEREIRA CASTRO diz:

    sou estudante de Direito, estou escrevendo sobre o subjetivo do indivíduo em várias situacões polêmicas (filosofia e psicologia). Gostaria de entender um pouco do que passa em sua mente para complementar mais o que escrevo. Se puder, entre em contato com meu e-mail.

  137. Tatiane diz:

    Gostaria de poder entender qual a motivação deste ser para cometer tamanha maldade. O que difere o Ser humano de um “parasita” é a capacidade de raciocinar e acredito que isso é o que está faltando a este ser , pois não dá para chamá-lo de humano. E todos aqueles que assistiram tamanha demonstração de desvalorização da vida são tão responsáveis quanto o dito “artista”. Eu acredito em Deus, e é justamente tal crença que me traz um pouco de conforto frente a tal atitude repugnante, pois com certeza essa escolha de Guillermo lhe trará um carma, uma marca em seu espírito, no qual ,talvez, para que ele possa acertar suas contas com a justiça divina só reencarnando como um cachorro de rua!!!!!

  138. MARCIA ACOSTA diz:

    …..QUERO SABER PQ ESTE INFELIZ QUE HÁ DE MORRER DE PIOR FORMA AINDA NÃO FOI PRESO, PQ Q AINDA NAO O DENUNCIARAM..ONDE ESTÁ A PROTEÇÃO DOS ANIMAIS???? POR AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  139. camila gomes diz:

    É vergonhoso perceber que a crueldade agora é rotulada como arte !

  140. zuchroft diz:

    filho da puta, corno manso, deviam enfiar-t um pau pelo cu a cima e fazer t morrer lentament mas n era a fome..era a morrer de dores!

  141. zuchroft diz:

    vais arder no inferno seu corno do carago!!!

  142. João Carlos diz:

    A pergunta que não quer calar: Quem é mais cruel nessa história? O suposto artista? A Galeria de arte que concordou receber uma coisa dessas? As pessoas que abandonam cães nas ruas ou os aprisionam em suas casas? As pessoas que visitaram essa exposição e não fizeram nada? Ou o fotógrafo, que mesmo sabendo da situação do cão em questão tirou fotos para denunciar seus maus tratos, mas também não fez nada?

  143. Mauro diz:

    Se alguem sobre , se este mostro , vier a São Paulo; me avise . Eu e meus amigos estamos loucos , para fazer uma “arte” na cara dele.

  144. Fred diz:

    FILHO DA PUTA, DESGRAÇADO! TINHA QUE MORRER UM FILHO DA PUTA DESSES! VAGABUNDO! ARTISTA DE MERDA! INÚTIL DESGRAÇADO! MOERIA ESSE FILHO DA PUTA RINDO!

  145. Ângela diz:

    Estou completamente de rastos… Indignada, revoltada, furiosa…
    nem comsigo exprimir em palavras todo o que estou a sentir neste momento…
    Como é que é possível, que crueldade é esta…
    Como é que aquelas pessoas conseguem estar perto daquele pobre animal e não fazer nada…. ARTE, CHAMAM A ISTO ARTE….
    Eu dou-lhe outro nome DESUMANO, COBARDIA, SEM PRINCÍPIOS…
    SE É ARTE ENTÃO O AUTOR DEVERIA FAZER O MESMO A ELE PRÒPRIO…. ISSO SERIA ARTE.

  146. Giovana diz:

    E o mais triste nisso tudo é saber que ele naun eh o unico a cometer esse tipo de violência contra os animais…
    Teve um desgraçado esses tempos atras que prendia gatinhos recem nascidos de ntro de vidros e colocava em exposição, também como obra de arte… e tinha gte que ateh comprava…
    A minha vontade é de acabar com pessoas desse tipo…Com os maiores e melhores requintes de crueldade possiveis…
    Canalha, filha da puta

  147. Sera o autor el malo? o sera as persoas que lo vem como una obra de arte? sera as persoas que assistieron e solo observaron? sera cada uno de nos que permitio eso, sern nossos gobernantes nosso modo de vivir cuando a cada momento matamos a alguien de algun modo, espero que sean bastantes perssoas que se conmuevan con esto y no lo deje acontecer de esta vez. Lembra de as torres gemeas!!!! El mundo não esta nada bem!!!!! Mejore-mos esto

  148. E POR ISSO QUE QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS AMO OS ANIMAIS, ISSO E UMA CRUELDADE SEM LIMITES ELE DEVE SER QUEIMADO VIVO, SEU MONSTRO

  149. CÂNDIDA MONTEIRO diz:

    SERÁ QUE ELE É MESMO UM ARTÍSTA? DUVIDO, ELE NÃO PASSA DE UMA PESSOA DESUMANA,FRIA,E SEM CARATÉR. FAZER ARTE COM A DOR DE UM ANIMAL É SACRILÉGIO. NÃO VAMOS CHAMAR ESSA COISA DE HOMEM E SIM DE MONSTRO, NAZISTA , UM CANALHA. QUANTO AS PESSOAS QUE POR ALI PASSAVAM E NÃO FAZIAM NADA…IDEM , AÍ VAI UMA SUGESTÃO PARA ESSE CARA, NA PRÓXIMA EXPOSIÇÃO FICA AMARRADO,SEM COMER E SEM BEBER EXPOSTO A ESSA CORJA DE
    DELINQUENTE QUE FREQUENTA ESSA DROGA DE “BIENAL ” PORQUE VOCÊ NÃO VALE NADA. ARTÍSTAS SÃO PESSOAS HUMANAS,QUE TEM
    SENSILIDADE E CORAÇÃO. AUTORIDADES VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIA E COLOCAR ESSE CARINHA NA PRISÃO PARA ELE FAZER ARTE NUMA PENITENCIÁRIA.

  150. Marcos Melo diz:

    Um merda desse tinha que ser castrado para não espalhar esse gene nojento dele. Ah se pudessemos botar a mão nesse bosta.. aí ele veria qual é o verdadeiro sigificado de ser incompreendido!!!!!!!!!!!!!!

  151. INCOMPREENDIDO diz:

    Existe um vídeo no youtube sobre o pobre animal..

    http://br.youtube.com/watch?v=uw4ujhvnNzc

  152. tamara diz:

    gente como pode haver um coracao tao ruim neste mundo,e outros q ainda aponham essa falta de karater e chamam de arte uma crueldade dessa com um ser vivo, eu acho muito engracado o fato de q os direitos humanos protejem pessoas q matam outras como os presos +os direitos dos animais naum protejeram esta pobre criatura q naum fz nada a ninguem!!!gente esse homem naum pode repetir essa crueldade,se eu visse esse pessoal q apoio esse homem se eu tivesse com qualquer tipo de coisa q ferisse eu juro q matava,nunca quis fazer mal a ninguem,+poxa,duvido q eles deixassem amarrar um filho deles para experiencia e deixassem ele la morrer,e tbm o pessoal q foi ver essa cureldade!!!

  153. Bruna Becker diz:

    ESSE CARA DEVIA SER LEVADO A UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO, POIS DEVE TER SÉRIOS PROBLEMAS MENTAIS. eSTOU DENTRO DO ABAIXO ASSINADO!!!!!!!!!!!!!!!!

  154. vivi diz:

    eu n entendo como as pessoas q viram esse cachorro n fizeram nada?????? se eu tivesse la teria pegado esse cachorro levado p/ minha casa dava agua comida e ainda faria um B.O. contra esse retardado!

  155. vivi diz:

    isso realmente é o fim como tem num comentario q ja li eu acho que ate as pessoa que visitarm essa palhaçada estao coniventes com esse louco ,pois ningeum faz nada e nem tao pouco comunicou a policia pra q fosse tomada uma providencia .isso é realmente lamentavel.”QUANTO MAIS EU CONHEÇO O HOMEM + EU AMO MESU CACHORROS”

  156. Cynthia diz:

    Que esse cara inútil pensa que um artista?
    …Manda ele ficar dentro de uma geladeira pra ver se aguenta! È arte tmb!

  157. acho q ele deveria repetir o ato sim, amarando ele mesmo e todos que permitiram de cabeiça pra baixo e pelalos numa sala á uns 19´Celsius…. e deixar lá por 1 mes…….
    isso foi de uma atrocidade sem tamanho, e fico pensando nas pessoas que viram tudo acontecendo e nada o fizeram, talvez alguns até tenham tentado, mas foram impedidos, como uma BIENAL deixou isso acontecer, a

  158. ESTE ASSASSINO LOUCO,NÃO PODERIA ESTAR SOLTO NAS RUAS CONVIVENDO COM AS PESSOAS.
    ELE REPRESENTA UM PERIGO NÃO SÓ PARA OS ANIMAIS,MAS PARA TODA A HUMANIDADE.
    COMO LHE FOI PERMITIDO COMETER E EXPOR ESSA BARBÁRIE.
    COMO ELE AINDA NÃO FOI PRESO???
    COMO AS PESSOAS AINDA TEM CORAGEM DE IR AOS LUGARES ONDE ELE APRESENTA TAL CRUELDADE????
    GOSTARIA DE TER TAMANHO PODER DE FAZER COM ELE O MESMO QUE FEZ AO CÃO!!!!CANALHA!
    DESAMADO!
    ESCÓRIA DA SOCIEDADE!
    QUE A SUA MORTE SEJA DOLOROSA E O MAIS CRUEL POSSÍVEL!
    DESAPAREÇA VERME IMUNDO!!!

  159. Daniela diz:

    AKELE VERME RETARDADOOOO!!!
    ELE TEM Q MORRERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.
    DO MESMO MODO Q ELE MATOU O CACHORRO……..

  160. Carol diz:

    Por favor…eu gostaria muito de saber…quando ocorrerá isso…pois com certeza…iriei lá e armarei o maior barraco do mundo………pode ter certeza!!!!!!!!!!!!!!
    Odeio isso…escandalos…mas não vou permitir que um maldito idiota faça isso com um animal indefeso!!!!!!!!!!!!!
    Isso não pode acontecer!!!!!!!!!!!!

    Obrigada!!!!!!!!!!!!

  161. Ana diz:

    Quando será essa segunda vez? Por favor respondam para o mail.

    Esse DIABO e Bienal Centro Americana de Arte que o deixou fazer isso deveriam aprender o que é a Arte e o que não é a Arte passando o mesmo pelo que o cão passou.

    Obrigada

  162. vanessa diz:

    Isso é uma crueldade que não tem nem palavras para o tanto..
    o pior é saber que PESSOAS ainda vejam e visitem essa tal crueldade sem dizer absolutamente nd.

    me sinto indignada

  163. Denise diz:

    Toda esta reclamação sobre o artista é válida, porém como é que ainda tem pessoas que vão a esta galareia, assistem esta crime e não fazem nada ?

  164. Regina Carvalho diz:

    Sou uma senhora de 52 anos e deveria ser contra palavrões, mas com esse bosta metido a artista, todos os xingamentos que conheço ainda são elogios. Dizer que é filho da puta é ofender a mãe que não sabia que ia parir um henergúmeno desse calibre. Acho que vou me meter a artista e pendurar esse merda pelo órgão que ele deve supor imprescindível (o dele com certeza podemos descartar, pois não queremos cria dessa laia), e ter o prazer (imenso) de vê-lo uivar até morrer. Cabe aqui também nomear os idiotas que prestigiaram a atrocidade; dirijo a eles todos os palavrões citados acima. Caso ele consiga apresentar novamente essa aberração, estendo os xingamentos a TODOS que contribuirem para tanto, desejando que o mesmo que aconteceu ao pobre cãozinho, aconteça a eles.
    Ah…. mais uma coisa….. será que ele fez isso só para virar notícia??? Deve ser isso… não tem competência para se estabelecer como artista… deve faltar-lhe aptidão, criatividade, habilidade, vocação…inteligência nem vou citar pois está claro que não tem mesmo.

  165. Jane diz:

    Nossa, estou muito revoltada, pois acho que você deveria morrer seu fiho da puta!

  166. Ana Danann diz:

    A verdadeira Arte seria….
    – retirar o cachorrinho da rua, e dar carinho, amor, alimentação, tratamento médico…
    e devolver a ele uma vida saudável e feliz com pessoas que realmente o amem.
    ISSO É A VERDADEIRA ARTE…………

  167. Dog Killer diz:

    É justamente essa comoção hipócrita do mundo inteiro que o artista queria expor na sua obra…. com tantas injustiças ocorrendo no nosso dia a dia dentro e fora das nossas casas e em todo o mundo e todo mundo fica se mordendo por causa dum cachorro lazarento que ia morrer do mesmo jeito na rua atropelado por um caminhão ou virar sabão na carrocinha…

    Eu vou criar uma petição pra chamar todo mundo pra matar esse cachorro na bicuda na proxima bienal… talvez assim as pessoas se atentem para quão bizarra é a nossa hipócrita existencia….

  168. A primeira pergunta que me vem a mente: que pecado eu fiz para ser condenado a pertencer a mesma raça de um imbecil desses? Este filho da puta, com atitudes como esta, envergonha toda a raça humana. Consola-me o pensamento que ele não é humano. Na verdade é menos que animal. É um nada hipócrita. Alguém que veio ao mundo só para diminuí-lo. Mas indigna-me também a passividade de quem viu a cena do cão amarrado e nada ou pouco fez. Limitar-se a tímidos protestos é um comodismo que deixa quem os fez quase cúmplice desse montro. Convidá-lo para uma nova exibição é uma imbecilidade quase comparável a por ele praticada. Que pena que os homens de bem não tem a ousadia e a iniciativa dos hipócritas. Não é o grito dos maus mas o silêncio do bons que me assusta. Mentalizem a cena: uma gangue entrando com um pedaço de pau e quebrando toda exposição e as costelas deste “pseudo artista-pseudo humano. Alguém, neste caso, poderia dizer que a violência as vezes não tem lugar?

  169. Hijo de una gran puta, tu madre tiene que ter una concha podrida para poner nel mundo um animal asqueroso como tu. Vás a morir de cancer, com ambre, sin poder comer. E será bien echo.

  170. habacuc ………..eu só queria FURAR SEUS 02 OLHOS, CORTAR SUA LINGUA, SUAS MÃO E QUEBRAR SUA COLUNA VERTEBRAL E FAZER DE TUDO PARA VC NÃO MORRER, PARA SOFRER MUITO SEU IMBECIL, DESUMANO, VAI QUEIMAR NO INFERNO………FDP………MALDITO…………..

  171. Leandro diz:

    É realmente esse é um retrato de um mundo tão desumano e cruel, aonde nem mesmo pessoas ao verem o cão nessa situação se compadeceu, é absurdamente alarmante não somente esse cão todos outros animais pedem socorro. Ele estendem o nosso idioma e o nosso comando faço uma pergunta a vocês quem é que vai entender o deles? e tomar outras medidas para isso não continuar acontecendo? Realmente que Deus futuramente não cobre dele o que ele fez com esse pobre animal agonizar ate a morte pois nem assim seria o bastante pelo o que causou……………

  172. poucas palavras…
    …………matando um inocente……….
    …………chamaste a atenção…………
    …………ganhou dinheiro com isto….
    …………não te preocupes……………..
    …………todos pagam um dia…………
    …………se repetir, deverás pagar….
    ………….se repetir………….morrerás.

    ANOMALIAS são corrigidas, isso é fato!!!!!!

  173. Arissa Rachel Matos diz:

    Não sei o que é mais cruel ,o homem que se finge de artista praticando uma trocidade,ou os homens que assistem essa trocidade e não fazem nada .
    Talvez estamos voltando a uns séculos passados,onde pessoas eram expostas em praça pública e morriam queimadas,ou apedrejadas por um povo ignorante.
    Mas fico adimirada nos dias de hoje século 21,não se trata de pessoa,mas de um animal um ser vivo da mesma forma,o seu sofrimento sendo exposto e adimirado por pessoas ignorantes.

  174. Renata H. Alves diz:

    Meu Deus, como pode, em pleno século 21 acontecer um ato tão cruel a um inocente cachorrinho e não ser feito nada para impedir, havendo o consentimento de muitas outras pessoas. Que este homem chamado Guillermo Vargas Habacuc é um insensível, sentimento bem contraditório para uma pessoa que se entitula artista, todos sabem, mas essa crueldade ser chamada de arte, e ser prestigiada por tantas outras pessoas, realmente é o cúmulo da crueldade. Um cachorrinho abandonado na rua, concordo que não é a melhor condição para ele viver, passando necessidades básicas como fome, sede, frio, medo, falta de carinho, mas suas chances de sobrevivência são infinitamente maiores que prendê-lo e deixá-lo ser assistido por tantas pessoas que se dizem cultas, pois valorizam e prestigiam artes, vão até a Bienal, mas infelizmente não conseguem distinguir a arte da crueldade, a arte do descaso, a arte da morte de um cachorrinho que nem sabia o que estava acontecendo, só sofreu calado, infelizmente não teve quem lutasse por sua causa, a sua vida.
    Sinto muitissimo pelo que aconteceu com está criaturinha de Deus, infelizmente é tarde demais pra lutar por sua causa, mas que a vida que foi tirada deste cãozinho não seja em vão, servindo de um exemplo da crueldade humana que jamais deverá se repetir. vamos assinar para o Habacuc não participar da Bienal de 2008 em Honduras para que está crueldade não venha a se repetir.
    Confesso que fiquei muito sensibilizada com está situação, amo muito os animais, não é possível pra mim, algo tão doloroso chegar ao meu conhecimento e passar de forma branda, realmente fiquei muito abalada, como um grão de areia me sinto pela causa dos animais, mas quero fazer minha parte para ajudá-los.

    Quando vejo fazer crueldades com os animais é o mesmo que ferir profundamente meu coração, amo muito esses bichinhos!!!

  175. Céres Cruz diz:

    Não sei exatamente se este homem é um homem, porque principalmente fazer algo desse tipo com um animal que não está nem ao ponto de se defender, é mais do que desumano, isto não é compreensível. Se ele quis passar a verdadeira realidade do mundo lá fora não precisaria ser desse jeito, não foi nada feliz, foi cruel e hipócrita deixando o animal indefeso morrer desta forma e que ele provavelmente não fez questão nenhuma de ajudar, foi por pura e simplesmente ignorância, e o pensamento de querer ganhar com seu trabalho sujo e rídiculo. Ei de agora em diante ao ouvir o nome desse “artista” assassino de animais indefesos, sentir indignação e repulsa por tudo o que ele é, e o que ele faz. Espero que todos vcs sintam o mesmo que eu senti.

  176. Faboness diz:

    Que mal será que fez o pobre cão para merecer tamanha atrocidade? É bom que esse Guillermo Vargas Habacuc nunca apareça na minha frente… Todas criaturas da Terra são criação de Deus e por isso temos que tratá-las bem. Espero que as autoridades vejam nosso movimento contra esse anti-cristo e não permitam que ele repita esse ato de crueldade pois ninguém merece saber de uma notícia dessas. Estou me sentindo mal por ser um ser humano, queria ser uma árvore agora.

  177. Ivan diz:

    o cara é um doente, me revolta mais quem esteve nessa merda ai e nao solto o caozinho, cambada de bolha, se tivesse la enfiava a mão na cara desse artista sem criatividade

  178. […] podem ver mais menções a esse animal aqui, aqui, a página da wikipedia relacionada ao cara aqui, e outras no google […]

  179. Dani... diz:

    Por favor mandem ele apresenta isso aqui em Porto Alegre, aqui as coisas irão terminar de maneira diferente…

  180. Jonas diz:

    No fim da exposição deviam coloca-lo na jaula de leões famintos…

  181. marize diz:

    O mais revoltante não é fato do monstro, considerado artista, cometer tamanha crueldade, mas sim o fato de milhares de seres ” ditos” humanos terem sido coniventes com tal atrocidade. A omissaõ de socorro ao animalzinho mas faz concluir que parte da humanidade carrega consigo algo demoníaco, pois assistir passivamente essa violência sem fazer nada é ser conivente com essa besta infernal, que há de sofrer infinitamente todo tipo de desgraça na pele e na alma, que todo o tormento, tristeza, miséria e infortúnios o acompanhem nessa e em todas as vidas que esse demônio reencarnar e que renncarne muitas vezes para muitas vezes sofrer alucinadamente toda sorte de desgraça. E àqueles que puderam e nada fizeram, que a dor e o sofrimento os atinjam e que se lembrem da suas omissões em relação a essa barbárie.

  182. ANGELAC.CAMPOS diz:

    Vi estas fotos e fiquei anojada. “CRUELDADE” é o nome da arte dos incompetentes e sem talento. Minha sugestão é que na próxima bienal o próprio dito “artista” se amarre pelado, sem comida, sem água e morra, da mesma forma que fez com o cão.

    ESSE MONSTRO TEM PAI E MÃE?? SERÁ QUE ESTÃO ORGULHOSOS DA “ARTE” DE SEU FILHO.

  183. Pedro Mesquita diz:

    Sabem, ao contrario do que muitos pensam o q este homem fez foi de facto uma obra de arte. Podendo ter sido um acto de crueldade mas foi um modo de chamar a atençao ao mundo para os problemas sociais com que nos deparamos nos dias de hoje.
    Esse homem conseguio exactamente o que pretendia que foi escandalizar as pessoas a um ponto de as fazer abrir os olhos para a realidade. Pois, se pensarem bem, o que se passou durante essa exposiçao acontece todos os dias na rua.
    Nos vemos todos os dias milhares de milhoes de pessoas a morrer a fome e no entanto deparamo-nos a essa situaçao com indiferença. E no entanto este artista foi capaz de se pegar em algum q nos e tao indiferente mas no entanto de extrema importancia e fez disso um obra de arte.
    Perguntam-se vcs: Sendo assim, porq n fez ele apenas uma palestra de sensibilizaçao???
    Quantas palestras dessas sao feitas anualmente? Quantas organizaçoes existem para melhor as condiçoes de vida dessas pessoas que vivem na miseria???
    Estas sao as perguntas que EU vos coloco.
    Pergunto ainda quantos de vcs contribuem para as organizaçoes de solidariedade???
    O metodo de Guillermo pode ter sido radical e chocante mas conseguio acordar as pessoas para a crise em que vivemos hj.
    E nao so uma crise economica mas tambm uma crise social. Em que as pessoas apenas pensam no seu bem estar.
    O que este homem fez FOI uma obra de arte, mas uma obra que nao foi recebida e interpretada pelas pessoas do modo desejado. E isto pelo facto de as pessoas dos dias de hj serem objectivas, matrialistas e egocentricas. Td o que e importante e o seu bm estar e nd mais.
    Espero que com este breve comentario tenham conseguido reter o verdadeiro objectivo dessa exposiçao.
    Em vez de perderem tempo assinando petiçoes que nao levaram a lado nenhum dediquem esse mesmo tempo ajudando os outros. Pois eu acredito que uma pessoa pode fazer a diferença.

    Sem mais a citar,
    Bubas

  184. Rita diz:

    Mas quem é esta besta?
    Que acto de mosntruoso!
    Deviam-lhe fazer o mesmo para ver se gosta..
    Este mundo cada vez mais me desilude..
    Não há hipótese..O Homem é mesmo um ser estúpido..

  185. António Pereira diz:

    Mas afinal quem este palhaço anormal pensa que é? Acha-se superior a um animal provando a sua suposta humanidade ao maltratar um animal preso e indefeso, deixando-o morrer à fome?Talvez se lhe fizessem o mesmo perceberia que todos os seres vivos merecem respeito! E os anormais que permitiram que uma “peça” de arte deste suposto “artista” fosse exposta desceram ao mesmo nível de bestialidade dele. Que este anormal não se queira comparar a Duchamp, do movimento Dadaista, que pôs um urinol ao contrário numa galeria e disse que era arte. Isso era apenas para provar a velha questão da arte em relação à forma/função. Enquanto que isto…isto é apenas para provar que o homem é creativo na sua crueldade. Talvez um dia destes ele seja atacado por uma matilha de cães vadios…Nunca se sabe e a Natureza e o seu Criador são sábios.

    E quanto ao sr. Pedro Mesquita, desculpa mas eu não me insiro na sua visão limitada de que “as pessoas dos dias de hj serem objectivas, matrialistas e egocentricas”.

    Obviamente que percebi o ponto de vista deste suposto “artista” mas não é com crueldade extrema e tortura que se marca uma posição. Isso é o mesmo que justificar o terrorismo mesmo sabendo que os objectivos sejam nobres!

    Nada mais tenho a dizer!

  186. artista diz:

    cambada de ignorantes….
    não sabem o que é arte…
    tadinhos..

    apoio o artista a 100%. provou o que queria, que a nossa sociedade gosta de ver outros seres a morrer.
    se ele morresse nas ruas o que estariamos agora a dizer? nada! ninguém se interessava, como morreu num salão nobre como é uma galeria já refilamos. tenham dó por favor…

  187. Sandra diz:

    Assinem a petição para evitar que tamanha atrocidade se repita

    http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

  188. Thaís diz:

    Maldito seja Guillermo Habacuc Vargas. Porque não é um homem… é um ser desgraçado!

  189. Elaine Neiva diz:

    Vamos fazer a mesma coisa com ele, quem sabe ele possa achar uma arte colocar um ser inocente se definhando aos poucos provido de qualquer coisa basica da vida,sera q para ele isso é arte tb?um maldito desses deve ter feito isso com a mae dele e coim a filha ou será que ele nao passa de um homossexual reprimido?por favor qdo essa pocaria de bienal acontecer apedrejem tudo lá batam nele e joguem pedra nele ate ele morrerQ

  190. Fabio diz:

    Gostaria de deixar minha indignação por este ato bárbaro de tamanha crueldade. Vamos todos nos mobilizar para que esta besta humana chamada Guillermo Vargas Habacuc nunca mais faça algo parecido. Não sou a favor da violência mas nesse caso abro uma exceção, se esse canalha tentar repetir esse ato covarde contra um ser indefeso temos de reagir, seja de qual forma for.

  191. Paulo R. diz:

    Esse filho da puta Habacuc tem cara de sacana, filho de uma grande puta eu encarrego-me de te tirar a vida se me derem a morada, completa… aliás deveriamos criar um esquadrão da morte para assassinar todos os cabrões que praticam este tipo de actos pelo simples facto de não merecerem estar vivos são merda humana com pernas. Aqui vai a descrição de uma boa tortura para esse filho da puta. Primeiro era atado a uma cadeira e sem beber nem comer durante um dia e nesse dia a cada 30 minutos era-lhe partido um osso com um martelo depois eram feitos curativos á mistura com golpes na face, a alimentação era merda acabada de cagar e a bebida mijo muito bom depois de estar bem inchado e dorido eram removidos todos os dedos das mãos e dos pés todos os dentes arancados e partidos as engivas golpeadas com faca mal afiada até já estou a himaginar o prazer que me dava fazê-lo hummmmm deliciaaaaaaa.

  192. jorge marcelo diz:

    Gostaria de deixar minha revolta e fazer uma ameaça de Morte a esse DESGRAÇADO . Que de alguma manneira se faça chagar esse e-mail à esse FILHO DA PUT ou à seus ADVOGADOS. Moro no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, meu tel residencial é (21) 2497-1499, celular (21) 8151-8798. Onde quer que eese Verme apareça aqui no Brasil, eu farei cumprir minha ameaça…VOU MATÁ-LO….ACRDITE. O que eese monstro fez é um crime contra à humanidade e isso não pode ficar impune.

  193. LOKO diz:

    MORTE E POUCO PRA ESTE ZE BUCETA , DEVERIAM PEGAR ELE E COLOCAR NO LUGAR DO CACHORRO , MAS ANTES TINHA QUE DAR UM PAU NELE DE DEIXAR ELE TRUCIDADO , MAS MOER NA PORRADA DEPOIS JOGAR BASTANTE PIMENTA E SAL E COLOCAR ELE LA AMARRADO NO LUGAR DO CACHORRO

  194. Amanda diz:

    Não sei como nada é feito a um doente imbecil como esse. Esse mundo é tão passivo, que coisas absurdas como essas não ganham repercurssões maiores. Está na hora de reformular as constituições e a cabeça da humanidade.
    Onde já se viu, e olha o ponto que chegamos. É UMA VERGOOONHA ISSO! Nada melhor do que fazer o mesmo a esse doente, deixá-lo morrer de fome, sem assistência nenhuma, ainda com direito a platéia. Aposto que muitos aprovariam e bateriam palmas. Nesse caso, aprovo mesmo a violência!!! Que o façam sofrer muito!!!!!!!

  195. Amanda diz:

    Mais doentes são todos aqueles que viram o pobre animal naquela situação e nao fizeram nada, simplesmente porque era mais cômodo. Tinha de fazer o mesmo com todos esses que foram coniventes com esse absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  196. Amanda diz:

    ASSINEM A PETICAO!!

  197. Carlos Saramago diz:

    Mas quem disse que esse idiota era artista e que género de arte é essa? Sofrimento ao pobre animal é considerado arte para os atrasados que ali se deslocaram? Por favor coloquem uma corrente ao pescoço desse harbuc e vamos fazer o mesmo com todos os que estiveram com ele. Boicotem essa galeria Bienal Centroamericana que não sabe o que faz e isso não são maneiras de promover Arte nem Artistas.

  198. agatha diz:

    caraca esse cara merece morrer sacrificado.
    Deveriam retirar todos as partes do corpo de cara devagarinho, para ele sentir a dor.
    Que isso. gente onde nos estamos.
    E para completar enfiar um cabo de vassoura no meio do rabo dele. ai sim ia completar td…
    Haa isso em dias diferentees.

  199. X Vegan Militia X diz:

    O maior sonho da minha vida seria torturar esse filho da puta por todo um final de semana… furar os olhos, cortar as orelhas, arrancar as unhas com alicate… e depois enterrar vivo…

  200. Rosenildes diz:

    O que é ser artista? Já que a maioria que artista se considera pensa que sua “arte” é tudo e não busca nada além de reconhecimento ou glória. Esse ato do Guilhermo só mostra um intuito deseperado de aparecer, já que por suas obras não consegue projeção.
    Aqui vai um recado para o Guilhermo: O verdadeiro artista faz arte por amor. Sua inquietação natural e revolta não o levam a desumanidade e sim a um meditatismo incompreenssível mas puro e forte. Falo da força de caráter de quem sente, de quem sofre e de quem compartilha a dor de outrem e tenta amenizá-la. Por mais que vc, desumano p’seudo-artista e seus colegas da Bienal, não acreditem, existem pessoas fazendo alguma coisa para mudar a situação do mundo nesse momento, pessoas infatigáveis que só desistem com a morte. A morte, coisa que virá a vc e certamente te achará tão sem honra como no dia que atastes aquele cão a parede. (O mesmo se aplica aos que nada fizeram para mudar o desfecho da situação)

  201. Karina diz:

    Ele fala que o cachorro ja estava doente e que morreria na rua. Tambem fala que este cachorro Natividad representa muitos cachorros de rua que morrem todos os dias de fome e que esta sua representacao e para que todos se lembrem e ajudem os cachorros de rua famintos.

    Bom todos sabemos que ha muita fome na Africa. Sera que ele acharia correto trazer uma pessoa doente e faminta da Africa e amarra-la assim numa galeria de arte ate que a pessoa morresse?

    Que ele nunca tente vir ao Brasil que nos nao deixaremos que ele entre no pais sem ser torturado da mesma maneira.

  202. Mariana diz:

    Olá,
    É absolutamente absurdo!!!!!!!! Como um ser humano pode ser tão desumano. E é claro ñ podemos tirar a culpa daqueles que lá estiveram e nada fizeram.
    Deixem sua assinatura de boicote:http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html
    Abraços

  203. Juliano diz:

    Se o sujeito ganha fama… mais e mais vai acontecer… a solução é simples: Aonde ele fez isso? Na bienal? Tá legal… eu nunca mais vou nessa merda em toda a minha vida… Pronto…

  204. Lúcio diz:

    Tenho uma arte melhor, queimar vivo esse filho da puta.
    Vai ter mais sucesso em matéria de arte.

  205. Sassa diz:

    E o que fizeram as pessoas que visitaram a Bienal? Tb são tão cúmplices de tal crueldade quanto este monstro!!! Que roubassem o cãozinho, se fosse necessário, mas não, pelo contrário, fizeram da sua penosa morte um “valoroso” prêmio pra esse louco!!! A estas pessoas o meu muito obrigada e se conseguirem ainda dormir: péssimos pesadelos a todos que presenciaram este acontecimento e não fizeram NADA para revertê-lo!

  206. israel diz:

    o que me indiguina é ver tanta gente revoltada pela internet, mas quando passa por um animal de rua esquece de tanta compaixão…que de fato foi despertado pelo guilhermo…..se é arte não sei, mas que choca, comove, revolta e faz refletir isto faz…..

  207. marcos bachuk diz:

    Fico mais indignado ainda porque vários imbecis visitaram a exposição desse doente mental e nada fizeram. Se eles acham bonito ver um criatura morrer de fome acredito que eles deveriam amarrar seus pais, filhos e entes queridos e deixá-los morrer. A sorte desse animal é que ele mora bem longe daqui, porque se eu cruzasse com um verme desses tenho certeza que o faria pagar pelos seus pecados. Espero que a justiça seja feita e que esse ridículo pague aqui na terra e também no inferno, porque lá que é o lugar dele!

  208. carol diz:

    acho que esse filho de uma puta não tem amor a vida,
    porque pra fazer uma crueldade como essa, só mesmo uma pessoa que pede pra ir para o inferno.
    E eu espero que ele tenha percebido oque ele fez de errado,
    e nao importa se ele esta bem agora,
    pois depois ele terá oque ele mais merece, como os outros desumanos e desonestos que existe nesse mundo.
    O que eu desejo pra ele, é tudo de pior e maligno que possa existir.

  209. marcelo diz:

    esse trooooxa _|_ idiota, tem que morrer lentamente da forma mais horrivel e dolorosa –‘ concordo com o Lúcio, queime ele, mais de uma forma bem lenta que é pra esse desgraçado morrer sofrendo da PIOOR forma possível. quando morrer vai pro inferno e tomara que soofra MUUUUUUUIITO, MAIS MUUIITO mais –‘

  210. recardo fudido da cara com esse FDP diz:

    vai ser artE quaNdo eu PeGar As bOLAS dEsse FILHO DA PUTA e colocar Em eXpOsiçao! oU Até MeLHOR eU Possu dar pra AlGuNS cAES ComErEm elas😀 mAiS CoItAdOs dEles né ?retardado _|_ ToMArA Q MORRRAA da pior MaNeira pussivel

  211. nicole diz:

    aaaaaaaaaaaae *-* recardo mando bem🙂 e eu ajudo se voce quizer fazer isso mesmo ta? IUSAHDISUAHDU ;X: CARA IDIOTA! espero que a partir de hoje aconteça tudo de mal na sua vida seu desgraçaaado, que voce morra de fome, de sede, que pegue uma doença que nao tenha cura e morra seu OTARIO! e quando voce estiver la no inferno que seja torturado 1.000.000.000.000.000.000 de vezes pior do que voce torturou esse cachorro ;D

  212. ana julia diz:

    esse cara nao é normal oO nao meeeeeeesmo😡 vamo amarra o pescoço dele na tomada tambem pra ve se é bom -.- vai se fude, e peloamordedeus! AINDA QUEREM QUE ELE FAÇA ISSO DE NOVO? MEEEEEU mais demente que esse otario, é os cara que qé que ele repete essa merda, que nem merda é ¬¬ tomara que alguem arranque aquela dentadura ridicula dele (aah por favor, aquilo é dentadura oO), geente isso é desumano :~ olha como o animal fiico, PUTA QUE PARIU! :*

  213. carol ;} diz:

    AH coitado, não passa de um mal amado que quando criança os pais não deixaram ter um cachorro! Querido, tomo Varsol no lugar do Gardenal éah?! Se você não sabe eu faço questão de mostrar:[i]”Artigo 11º

    Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida. ”[/i]

    Isso quer dizer que você corre risco de ir pra cadeia por matar um simples cachorro. Bom, pelo jeito você corre o mesmo risco andando na rua ja que todo mundo ta mordido³ de ódio de ti!
    querido, se mata antes que alguém faça esse favor pra você.
    Idiota, mata a mãe pra vê se ela gosta –‘

  214. Sonia Centrone Iglesias diz:

    Creio que este individuo com disturbios nítidos de comportamento, crenças e valores, deve ter sido molestado sexualmente na infância. Pela foto a aparência é muito feminina. Como não teve como defender-se diante da sua insignificância, molesta este animal para sentir-se poderoso. Deve ser submetido imediatamente a uma avaliação pisquiatrica que pode ser expedida por um juiz a pedido de orgãos de defesa e proteção animal como o GREEN PEACE por exemplo.

  215. peah diz:

    veei, quem que esse retardado pensa que é ? filho da puta, que fica torturando animais, que merecem muito mais a vida do que ele, com certeza :~ eeiim, se mata :*

  216. Diogo diz:

    Vou pegar esse filha da puta

    espancar ateh a morte e dizer que arte!

    FILHA DA PUTA!!!!!!!

    Vou ateh a proxima exposição dele e vou MATAR esse flha da puta

  217. Adriane Kovatzh diz:

    Me revolta a que grau atmosférico chega a ignorância humana…Que tal amarrarmos o tal do Guilhermo da mesma forma e assistir também a sua RIDÍCULA morte?Ah tá, desculpe, estaria cometendo um CRIME não é mesmo?
    Como pode um ser ignorante ter sua vida protegida e uma criatura inocente ter sua vida desprezada?
    EM QUE MUNDO VIVEMOS?
    PUNIÇÃO SIM!
    Não podemos mais deixar que atitudes como essas sejam dignas de mérito.
    Ser humano racional e BURRO

  218. Maria Eloí da Silva Garcia diz:

    Não fico tão admirada com o grau de crueldade desse tal guilhermo, porque certamente ele não é um artista e sim um louco(daqueles que deveriam ficar acorrentado 24 hs por dia), mas fico sim tendo certeza que no mundo tem muito ser humano que é um lixo, porque tu ir a um lugar e ver uma barbárie dessas e não fazer nada. Tu vale menos que lixo.

  219. Spix diz:

    se o amarrassemos a um fio e o deixassemos a morrer a fome era um crime um homicidio, agr ele fazer isso a um animal ja n é um crime??? vivemos num mundo mesmo bonito os animais devem ter os mesmos direitos k os humanos. esse estupido de merd.. devia ser preso e devia passar fome ate n aguentar mais para ver a arte k o cao passou pa proxima ke se esponha ele a morrer de fome e nao um animal mm idiota se eu o visse axo k m jogava a ele e deixava o td negro estupido de merd…

  220. Mara diz:

    Queria poder pegar esse MONSTRO e matar aos poucos…….com certeza, não chamariam de arte.
    Guillermo vale muuuuiiiiiiito menos q aquele pobre animal q ele assasinou e ninguem fez nada.

  221. robson diz:

    a insensibilidade humana consegue sempre superar as espectativas de quem procura ver algo diferente, se esse “artista” teve a capacidade de fazer isso com um animal tao indefeso doente e desamparado, imgine so se ele encontra na mesma situacao um crianca, um idoso, ou um doente fisico. esse nao deve amar nem a propria mae.

  222. marco antonio diz:

    sua “obra” viola um dos 10 mandamentos bíblicos explícitos, então, vejo assim, ou você “Artista”, está certo, ou Deus!

    Aproveito para aconselha-lo, tomar medidas urgentes para que Deus possa perdoa-lo!

    neste momento, você age como Satanista!

  223. Lia Lins diz:

    Noooooossa!!! Que falta de capacidade para demonstrar talento, inteligência,ousadia, dinamismo, criação e a verdadeira excelência da ARTE. Sinceramente não sei quem é pior em todo esse contexto o suposto e o auto-intitulado “artista”,”o responsável” e sim IRRESPONSÁVEL que sedeu e concedeu o espaço para esse MONSTRO e os tais inertes vistantes e extremamente ignorantes que concordaram e assistiram tudo de maneira egoista e enfadonha.
    Aí eu pergunto cadê nossos REVOLUCIONÁRIOS E ATIVISTAS em proteção e defesa aos desfavorecidos e aqueles que nada podem fazer para se defender da crueldade de DESUMANOS???????????

  224. Hudstock diz:

    É muito fácil atacar o artista pela M* que fez e fazer todo um caloroso discurso sobre o direito dos animais e daí em uma madrugada chuvosa, estando doido pra chegar em casa e morrendo de medo do local onde se está, atropelar este mesmo cachorro da mostra chingar o mesmo por atravesar bem na sua frente e continuar seu caminho só lamentando pelo que pode ter acontecido com o para-choque do carro.
    Criticar o rabo dos outros e esquecer o próprio isso é fácil.

  225. Ana Maria diz:

    QUEM É O ANIMAL????????!!! O Ator ou o pobre cachorrinho!!!
    Deus tenha piedade deste monstro.
    Um ATOR?!!!! estes são suas atuações?
    Vai representar nos quintos dos infernos…

  226. Fico sem palavras… triste, muito triste em saber que o desamor, a falta de respeito, a total ausência de compaixão, são despejados em cima de um serzinho sem defesa, que sente como nós, mas não tem armas para lutar. Gostaria que este ser inescrupuloso, asqueroso, nojento, cruel, monstruoso chamado Guillermo V. Habacuc sinta em dobro a dor, humilhação, tristeza, angústia etc que sentiu o inocente cachorrinho, e que eu tenha o privilégio de ser informada, ou quem sabe, ver as fotos do carrasco, sofrendo…

  227. Vini diz:

    Sou ainda criança, vejo coisas absurdas em televisão, revistas, jornais mas nunca tinha visto crueldade, desrrespeito e assassinato ser arte! O tal de Guillermo tinha que contribuir com a evolução da ciência tendo que ser cobaia em laboratório, com vários testes e experiências sem anestesia, é claro!

  228. MARCELO diz:

    ESTOU AQUI AGORA, NESTE INSTANTE DESEJANDO COMO UMA PRAGA, UM RITUAL INTERNO, COLOCANDO TODAS AS MINHAS ENERGIAS NEGATIVAS POSSIVEIS E IMAGINAVEIS, QUE ESE CIDADAO MORRA DE FOME OU DE SEDE. VOU PENSAR NESSE NOME TODOS OS DIAS E DESEJAR ISSO TODOS OS DIAS ATÉ Q ISSO ACONTEÇA. SE NÃO FOR ELE, QUE SEJA UM FILHO OU PESSOA QUERIDA. QIE ELE SINTA NA CARNE TODOS OS PIORES SENTIMENTOS QUE UM SER POSSA PASSAR, QUE SE TORNE UM VEGETAL, QUE NÃO TENHA NENHUM AMPARO DE NINGUEM.
    ESTOU ROGANDO UMA PRAGA PRA ESSA CRIATURA, VOU DESEJAR TANTO ISSO Q ISSO VAI ACONTECER. E QNDO TIVER AGONIZANDO E CHEGARA A HORA ELE AINDA VAI TER Q PRESTAR CONTAS COM O OUTRO LADO E LÁ FARÃO ARTE COM ELE.

  229. anonymus diz:

    Vocês sabem lá o que é arte!!! A intervenção deste senhor é uma das melhores obras de arte conceptual e critica de sempre!!! Vocês perguntam como é que ele foi capaz de ser tão cruel… E se perguntassem como é que toda a gente que viu e ouviu falar sobre o sofrimento do pobre cão enquanto este ainda estava vivo, não fez algo para o proteger??! Esta é uma das melhores criticas de sempre à nossa sociedade. Toda a gente critica, toda a gente odeia, toda a gente diz que fazia e acontecia mas toda a gente faz NADA! Por ter conseguido mostrar isto de uma forma tão brilhante, original e revolucionária ao mundo, Guillermo Vargas Hababuc está de PARABÉNS!!!

  230. Porque não amarra um gancho na bunda desse pedaço de carne sem alma ? Se Deus me punir por desejar um mal pra esse cuzão, nem ligo, desde que esse PUTO sofra de verdade…

    Cão faminto né? Joga ele amarrado perto de alguns Pitbulls bem famintos e revoltados pra ver o que ele faz…

    Eterno sofrimento pra esse cara!!!!!!!!!!!!

  231. As tripas dele formando minha cara no quintal é arte!!!!!
    Fazer ele sentar em cima de um cabo de vassoura é arte!!!!
    Deixar pendurado de cabeça pra baixo sem roupa no Sol, com bastante sal grosso no corpo é arte!!!!!!
    Fazer churrasco com o cérebro dele é arte!!!!!
    Esquartejar ele vivo é arte!!!!!

  232. Lamentavel a doença deste senhor! Mais ainda de quem visitou a exposição e nada fez!Mas o que se pode esperar mais da sociedade em que vivemos?!

  233. Renata diz:

    Pior que esse filho da puta é o bando de bosta que assiste isso e não faz nada! não sei,sinceramente,como isso pode se tornar real o objetivo do pobre e indefeso cão definhar,sem ninguem,em sã consciencia fazer absolutamente nada!Obviamente que isso se tornou real,pq deve ser uma bienal de fundo d quintal,ou provavelmente se realizou num manicomio..pq se isso tivesse chegado a sabedoria de algumas pessoas,com ctz alguem teria impedido..!Sinceramente,eu desejo que esse cara seja atormentado,linxado,espancado,torturado, q apodreça amarrado,mas seria um criminoso alguem q fizesse isso com ele nao eh msm?Num tem uma penalidade prum filho da puta desse nao?fica impune qm tortura vida indefesa? devia ser crime maior ainda quem tortura seres indefesos..
    Vou tbm fazer uma arte..vou amarrar ele embaixo do sol..e ir cortando lentamente pedaços dele com alicate..e deixar ele apodrecer aos vermes e moscas,ateh os bixos comerem ele lentamente..
    Pobre animal..lindo!maravilhoso cachorro!tão doce,tão meigo,
    com ctz agora tá com o Maravilhoso e misericordioso Senhor Jesus Cristo,e somente Ele fará justiça com esse injusto..e nada mais torturoso do que arder no fogo do inferno…Podre.. o confortante eh saber que agora esse lindo cachorrinho tá num lugar mto melhor que o nosso!

  234. Renata diz:

    Pior que esse filho da puta é o bando de bosta que assiste isso e não faz nada! não sei,sinceramente,como isso pode se tornar real o objetivo do pobre e indefeso cão definhar,sem ninguem,em sã consciencia fazer absolutamente nada!Obviamente que isso se tornou real,pq deve ser uma bienal de fundo d quintal,ou provavelmente se realizou num manicomio..pq se isso tivesse chegado a sabedoria de algumas pessoas,com ctz alguem teria impedido..!Sinceramente,eu desejo que esse cara seja atormentado,linxado,espancado,torturado, q apodreça amarrado,mas seria um criminoso alguem q fizesse isso com ele nao eh msm?Num tem uma penalidade prum filho da puta desse nao?fica impune qm tortura vida indefesa? devia ser crime maior ainda quem tortura seres indefesos..
    Vou tbm fazer uma arte..vou amarrar ele embaixo do sol..e ir cortando lentamente pedaços dele com alicate..e deixar ele apodrecer aos vermes e moscas,ateh os bixos comerem ele lentamente..
    Pobre animal..lindo!maravilhoso cachorro!tão doce,tão meigo,
    com ctz agora tá com o Maravilhoso e misericordioso Senhor Jesus Cristo,e somente Ele fará justiça com esse injusto..e nada mais torturoso do que arder no fogo do inferno…Podre.. o confortante eh saber que agora esse lindo cachorrinho tá num lugar mto melhor que o nosso!CADA DIA QUE PASSA ME FAZ CRER QUE O INFERNO É AQUI!

  235. Helena diz:

    Fala-se tanto de extra-terrestres que nos fazem atrocidades… não conheci nenhum e também do tipo de malfeitor não, muito obrigada…
    Mas vendo coisas como estas deste suposto artista, pergunto, será ele um dos extra-terrestres camuflado????!!!

    Não andarão por aí mais???!!! Dá que pensar não????

  236. Francisco de Assis Machado diz:

    É muito fácil de entender a atitude desse “artista de merda”.
    Com certeza ele é filho de uma cadela. Como não consegue conviver com esse trauma, ele resolveu se vingar de algum cachorro achando estar vingando-se do próprio pai.
    E como nesse mundo não poderia existir apenas um filho de cadela, vários outros solidarizaram-se com ele, assistindo ao seu ritual de vingança na famosa galeria de “arte”.
    PS: Peço desculpas à todas as cadelas de boa indole que nada tiveram a ver com o nascimento deste “artista”.

  237. vanessa diz:

    Esse cara num tem site naum?
    Orkut , sei lá..

    Queria olhar na cara desse imbecil,
    e tentar entender o q se passa naquela
    cabeça de bosta dele.

  238. João da Fonseca Fernandes diz:

    FILHO DA PUTA – CABRÃO, poque não matas o teu pai ou a tua mãe, talvez seja arte.

  239. Jorge Carvalho diz:

    Cara de Boi!

    Filho de uma cona

  240. Paulina Sousa diz:

    Não estragem os animais!!

  241. Que besta pá, esse gajo é doente, só pode !

    Se fosse uma pessoa em x do cão teriam a mesma resposta? Que é arte? bahh !! Ele devia era de ter-se amarrado a si proprio.

    Doente !

  242. A coisa mais deplorável foi feita com este cãozinho, este sujeito com certeza não é um artista, sua atitude se compare com as atitudes de Hitler, vcs acham normal que as autoridades ou os coordenadores desta bienal concordassem com isso? São todos discípulos da crueldade, da maldade, da mesquinharia, da escravidão do ser sobre o ser. Eu desejo ä ele e a todos que deixaram isto acontecer, sem fazer nada, todo tipo de azar e má sorte do mundo, que um sujeito possa a vir experimentar. É por isso e tantas outras atitudes de humanos que não acredito que exista DEUS ou JESUS ou ALÁ ou sei lá, vcs acham que existiria se isso acontecesse. Sou atéia e só acredito no que vejo. A Teoria da evolução deverá, com certeza, eliminar este tipo de ser da face do planeta!

  243. RAFAELA diz:

    O que é mais incrível é que tem gente tornando este infeliz em estrela. Estou preocupada não só com o que mais esse louco pode fazer mas, com o tanto de gente duente que defende e tem a mesma mente que ele a nossa volta. Acredito que se ele tem essa capacidade de não ter remorso de ver o sofrimento de um ser, ele também é capaz de fazer isso com um ser humano.
    Gostaria de lembrar a vc que é Pai e Mãe, tome cuidado com seus filhos perto dele. Esse homem precisa ser internado e a Sociedade protetora dos animais precisa trabalhar um pouquinho, né pessoal!

  244. Pedro Macedo diz:

    Guillermo Vargas Habacuc é uma alma atormentada e o pobre cão é um anjo que descansa em paz… de quem se deve ter pena? Não sei. Mas acho na minha humide opinião que tudo tem uma causa e um efeito, e se assim for, pobre Habacuc que na sua ignorância aumenta ainda mais a sua tormenta e o seu caminho que será tão longo….
    Quanto a todos nós a quem o sofrimento deste ser sensibilizou temos o dever de passar a preocuparmo-nos mais com todas as criaturas vivas deste planeta para que o seu sofrimento não tenha sido em vão.

  245. D_C_ diz:

    GRANDE FILHO DA PUTAAAAAAAAAAAA
    DEVIA MORRER CABRO DO CARALHO
    partia.lhe o dentes todos da boca.

  246. Renata diz:

    Esse cara eh um MONSTRO!!!!!
    To revoltada com ele, com a dona da galeria e com todas as pessoas que assistiram e nao fizeram NADA!!!!!
    Como ninguem fez nada????? nao entendo…
    Todos foram coniventes e tao monstros quanto ele….
    Concordo com TODOSSSS os comentarios acima e faco deles as minhas palavras tb.
    Alguem sabe me dizer se depois de tanto correr isso pela internet algo foi feito com esse Guillermo Vargas Habacuc ( MOSNTRO )?????

  247. Henrique diz:

    quer dizer..tanto filho da puta a ver a exposição e ninguem ajudou o animal.. mesmo sendo um acto de crueldade, o Guillermo provou o seu ponto de vista, a hipocrisia do mundo.. Pessoal, deixem de ser maricas e “ai e tal.. filho da puta, deixas-te morrer o cão! se te vir enfio-te o dedo no cu! etc etc” e vejam o fundo da questão.. o gajo até tinha razão.. não concordo em nada com o que ele fez, mas tambem é certo que muitos de voces que estão prai a falar grosso vêem cães na rua abandonados e mortos de fome e limitam-se a dizer “coitadinhos” ou “xô! desanda!”. Pá o gajo chocou o mundo, porque foi divulgado pela comunicação social e tornou-se noticia o que ele fez. a ver se alguem faz um documentário sobre o bobby que foi abandonado num pinhal pelo zé manel de murgunhanha da serra? e claro que não, e graças a merda do sensacionalismo depressivo da televisão de hoje em dia, todos se viraram contra o homem, mas esqueceram-se de ir libertar o cão.

  248. Henrique diz:

    quer dizer..tanto filho da puta a ver a exposição e ninguem ajudou o animal.. mesmo sendo um acto de crueldade, o Guillermo provou o seu ponto de vista, a hipocrisia do mundo.. Pessoal, deixem de ser maricas e “ai e tal.. filho da puta, deixas-te morrer o cão! se te vir enfio-te o dedo no cu! etc etc” e vejam o fundo da questão.. o gajo até tinha razão.. não concordo em nada com o que ele fez, mas tambem é certo que muitos de voces que estão prai a falar grosso vêem cães na rua abandonados e mortos de fome e limitam-se a dizer “coitadinhos” ou “xô! desanda!”. Pá o gajo chocou o mundo, porque foi divulgado pela comunicação social e tornou-se noticia o que ele fez. a ver se alguem faz um documentário sobre o bobby que foi abandonado num pinhal pelo zé manel de murgunhanha da serra? e claro que não, e graças a merda do sensacionalismo depressivo da televisão de hoje em dia, todos se viraram contra o homem, mas esqueceram-se de ir libertar o cão.

  249. Henrique diz:

    quer dizer..tanto filho da puta a ver a exposição e ninguem ajudou o animal.. mesmo sendo um acto de crueldade, o Guillermo provou o seu ponto de vista, a hipocrisia do mundo.. Pessoal, deixem de ser maricas e “ai e tal.. filho da puta, deixas-te morrer o cão! se te vir enfio-te o dedo no cu! etc etc” e vejam o fundo da questão.. o gajo até tinha razão.. não concordo em nada com o que ele fez, mas tambem é certo que muitos de voces que estão prai a falar grosso vêem cães na rua abandonados e mortos de fome e limitam-se a dizer “coitadinhos” ou “xô! desanda!”. Pá o gajo chocou o mundo, porque foi divulgado pela comunicação social e tornou-se noticia o que ele fez. a ver se alguem faz um documentário sobre o bobby que foi abandonado num pinhal pelo zé manel de murgunhanha da serra? e claro que não, e graças a merda do sensacionalismo depressivo da televisão de hoje em dia, todos se viraram contra o homem, mas esqueceram-se de ir libertar o cão

  250. juliana f diz:

    As pessoas que assistiram a essa exposição e não fizeram nada são todos hipócritas! Isso não é arte e nem Habacuc é um artista. Arte é o que Deus criou de belo para as nossas vidas. É desagradável a vida desse homem! Infeliz é mãe que passa 9(nove) meses para dar a luz a um estúpido como esse.

  251. M J diz:

    E so para mostrar a minha revolta e nao me envergonho nada de dizer que esse senhor é uma MERDA e um grande FILHO DA PUTA.
    HAVIA TAMBEM DE MORRER A FOME ESSE VERME!!
    PALERMA

  252. oao diz:

    A esse patarata do Guillermo Vargas, apenas podemos qualificá-lo de assassino, porque quem faz isso a um animal, fará concerteza sem problema nenhum a um ser humano.
    Ficaria muito feliz se viesse a saber que esse nojo de homem padecesse de cancro com morte lenta dolorosa, seria o mínimo que lhe poderia acontecer.
    Se matar é arte, entao morte a esses artistas.
    Que me desculpem os verdadeiros artistas.
    Tenho dito.
    João.

  253. P F diz:

    ESSE FI… DA PU… HAVIA DE MORRER ENFORCADO, HAVIAM DE O POR JUNTO A UMA MATILHA DE CÃES ESFOMEADOS QUE O MATASSEM DEVAGAR E DOLOROSAMENTE

  254. sophia diz:

    Não sei como alguém pode ser capaz de cometer um crime destes, denuncia lo e ainda ser aplaudido e reconhecido por te lo feito, e como ter tido este pobre animal este fim sem que ninguem tenha feito nada para salvar a sua vida?Que beleza tem o sufrimento?è deprimente esta realidade,não poderá repetir se não por favor, ele não pode sacrificar mais nenhum animal, e ficar impavido…justiça seria po lo lá a ele…..

  255. Margarida Monteiro diz:

    A crueldade em alguns seres que se dizem humanos é incompreensivel.Tenho um filho de 4 anos e tento protegê-lo deste tipo de pessoas e das crueldades cometidas por eles,mas ás vezes é impossivel porque a informação entra-nos pela casa dentro atravez dos meios de comunicação, como posso eu explicar isto ao meu filho? Não consigo,nem eu consigo absorver isto tudo.
    O cão até podia vir a morrer, mas solto tinha sempre a hipotese de sobreviver ou não, mas isso não está nas nossas mãos, como é que aquele “sr.º”, e todos os que assistiram impávidos e serenos acharam que tinham esse direito sobre a vida daquele animal,não lhe deram a hipotese de sobreviver e lutar.Acho que isso tambem lhes devia ser tirado para sentirem na pele o sofrimento que o cão sentiu.A mim só me apetece chorar

  256. Rita diz:

    Isto é um absurdo!Ainda consentimos em entender-nos como O ser mais evoluido e inteligente à face da terra.Pessoas destas deixam-me enojada por pertencer a uma espécie parasita e cruel. Nenhum outro animal consegue ser tão cruel. Isto não é arte, muito menos uma chamada de atenção para o que quer que seja.TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA!

  257. karen fernandes diz:

    é inaceitável que um assassino como este esteja a solta colhendo os louros da fama por este seu ato criminoso, difundido e aplaudido por doentes mentais como ele, sob o nome de arte.
    gostaria que verdadeiros artistas se manifestassem e se indignassem com isso também.

  258. Ziguii diz:

    Esse autoproclamado “artista” devia ser enfiado num campo de concentração nazi, aí ele iria convencer a humanidade de que coisas terríveis aconteceram………
    O mais “engraçado” é que já circulou uma petição contra a petição de impedir este imbecil de repetir tal façanha…….. Ora eu pergunto quem são estas pessoas que apoiam tal abominação? São imbecis que estudam “arte”, ou pelo menos convencem-se que estudam arte e que não têm mais nada que fazer na vida, ainda por cima acham-se muito prestáveis e insubstituiveis na nossa sociedade. Na minha opinião faziam todos companhia ao dito artista em Auschwitz…..
    Não tenho palavras para exprimir a raiva e ódio que sinto por quem comunga da opinião desse imbecil “artista”…….

  259. Zeddy diz:

    Todos nós sabemos que há milhoes de caes a sofrer e morrer por esse mundo fora…….Humanos também sao aos milhares…….
    O que aconteceria a este “artista” se prendesse um humano tal como fez com o pobre animal???
    Desde os primordios que existe injustiça e miséria, mas não é com mais injustiça que vamos solucionar estes problemas….. não está correcto, ninguem tem o direito de praticar tal acto com a intensão de sensibilizar a humanidade…….Actos com este revelam que existe maldade, crueldade e sadismo na personalidade deste “artista”.
    Tal como qualquer crimonoso deve pagar pelos seus crimes, também este criminoso deveria ajustar contas com a justiça em vez de escapar impune.

  260. Zoin diz:

    Se dependesse de mim, esse falso artista e defensores desse tal acto deveriam ser enforcados em praça pública……. deveriam ser punidos como qualquer criminoso……… castigo máximo sem direito a julgamento nem perdão…….. servia de exemplo para quem quisesse tentar fazer o mesmo!!!

  261. QWERTY diz:

    Esse artista e apoiantes deviam morrer todos na mais profunda miséria, dor e sofrimento…….. haveriam de sofrer tanto ate enloquecerem!!!!!!

  262. Ana diz:

    este gajo vai arder no inferno é o que me consola! como é que alguem é capaz de tamanha crueldade. Filho duma grande puta! um cao abandonado a espera de mimo para ser levado a um estado pior q ja estava que odiooooooooooooooooooo! se este gajo me aparecesse a frente juro que o matava! nao ha palavras para descrever isto!!!!!!!!!! o bicho nao se pode defender como eq e possivel??? e pior é quem considera esta merda arte! grandes cabroes! da vontade de deixar caes a fome uma semana e servir-lhes o corpo deste filhos da mae depois! que odioooooooooooooooooo!

    Espero que este gajo morra muito devagarinhoe com muita muita dor

  263. luis santos diz:

    ESSE DEFICIENTE MENTAL DEVIA SER EMPALADO PELO RABO E DEIXAREM-NO NO DESERTO A MORRER…

  264. Camila diz:

    Quem ele pensa que é??

    Esse ser desumano tem que pagar muito caro pelo que ele fez!

    Nem de animal ele pode ser chamado, na realidade ele é um verme!!!

    E onde estão as autoridades desse país? Que não fizeram nada para evitar o que aconteceu? Tenho certeza que eles devem ter recebido muitas denúncias e permaneceram aí, de braços cruzados e assistindo com frieza o fato!!!

    Que, pelo menos agora, eles sejam capazes de fazer alguma coisa para que esse verme pague cruelmente por tudo o que ele fez!!

  265. Nair diz:

    Isso cabe punição, devia estar preso na cadeia sem água e nem comida, preso a uma corda no pescoço.

    VERME MISERÁVEL!!!

  266. Margarida Peralta diz:

    FILHO DA PUTA….acho que não é….agora…filho do diabo já me soa bem…é que os filhos das putas são educados por mulheres que sofrem no corpo todos os dias todo o tipo de humilhacão…e eu nunca vi uma prostituta a fazer mal a um animal.
    Gostava de saber onde andava a Protectora dos Animais….ESTARIA A DORMIR???
    E Deus o que estaria a fazer….ANDAVA A VOAR????
    E as pessoas que se dizem tão entendidas em arte que visitaram a galeria…SÂO ESTUPIDAS…ou será que são cegas???
    Acho que entendi…não tinham saldo no telemovel para chamar a policia.
    Eu só lamento é que nós pagamos para ter justiça e quando ela é precisa nunca aparece….é como o Deus

  267. ze diz:

    eu percebo o artista. nao percebo as pessoas que passaram indiferentes pelo animal. Se fosse eu desatava o animal e dava lhe de comer. abram os olhos e em vez de criticarem o artista, descruzem os braços e actuem…

  268. Sonia Regina diz:

    O triste é saber que este demente teve o apoio de outros insanos para cometer tal atrocidade. Isto é um absurdo!
    Deve haver uma lei que os impeça de continuar com esta barbárie.
    Espero que todos eles tenham um final de vida bem miserável.

  269. ze diz:

    eu percebo o artista. nao percebo as pessoas que passaram indiferentes pelo animal. Se fosse eu desatava o animal e dava lhe de comer. abram os olhos e em vez de criticarem o artista, descruzem os braços e actuem…

  270. janaina diz:

    ESSE CARA TEM QUE MORRER DE FOME !!!!!!!!!! ESPERO QUE VC TENHA UMA DOENÇA QUE TE DEIXE COM BASTANTE FOME E SEDE SEU FILHO DA PUTA !!!!!!!!! VC VAI PAGAR PELO ATO MONSTRUOSO QUE COMETEU MESMO QUE SEJA ATRAVES DA JUSTIÇA DE DEUS

  271. mcvideo diz:

    PAÍS DE MERDA QUE ACEITA UMA MERDE DE ARTE DESSA, TOMARA QUE ELE VENHA PARA O RIO DE JANEIRO,QUEM SABE EMA BALA PERDIDA…

  272. esmadiogo@gmail.com diz:

    so preciso da morada deste gajo..

  273. Marquinho diz:

    Concordo com as pessoas que disseram que Idiotas são as pessoas que viram e não fizeram absolutamente nada, além do artista ser um FDP, quem assistiu a “arte-do-inferno” e não fez nada, não passa de ser conivente com a situação e testemunha passiva da atrocidade.
    Que “Bienal” é essa??? Deixa esse cara tentar expor ao aqui em SP pra ver o que acontece com ele!!
    A gente troca o cachorro por ele!..hahaha! Eu teria o prazer de ver o FDP agonizando!

  274. Rosiane diz:

    Amarrem o artista, que se diz original, junto com todos que permitiram tamanha crueldade.
    Então considerarei “obra de ARTE”.

  275. Circe diz:

    Quantas e quantas vezes passamos por cães abandonados pelas ruas e não fazemos nada?
    Mas é diferente quando se tem a oportunidade de crucificar alguém e assim esconder a nossa culpa pelas nossas próprias omissões.
    Com a arte viva pode-se interagir e quem esteve lá e não fez nada, apenas mostrou que é uma pessoa que nunca faz nada mesmo e põe a culpa dos seus infortúnios sobre os outros.
    Perdeu uma grande oportunida de agir da forma que acredita ser correta, e, se pra essas pessoas aquilo não era arte, mais uma razão para terem tomado alguma atitude.
    Bem, tb acho difícil de acreditar que ninguém tenha feito nada. Tudo isso só pode ser um estratégia de Marketing. Já pensou em quanta gente vai querer assistir mais uma vez ao show de horrores e fingir que se revolta?
    Talvez seja isso que o artista pretende expor.

  276. zumbi diz:

    a minha pergunta é a seguinte: porquê nenhum espectador foi lá e tirou o cachorro das amarras?? todos foram coniventes com a morte do cão! é fácil ficar fazendo petições e dando uma de bonzinho. na próxima vez, das duas uma: alguém solta o cão, ou alguém dá uma surra no artista.

  277. Sara diz:

    A si Sr. Artista e a todos que permitiram este acto de nenhuma inteligência e falta de humanidade e bons costumes, vão pagar neste mundo e vão sofrer pelo que fizeram. Nunca ouviram dizer cá se faz cá se paga??? Pois é.. E vocês vão paga-las.

  278. Sara diz:

    Cada um faz o que pode em relação aos animais que vimos na rua abandonados a passar fome. Já tirei caes da rua pa os levar pa casa, já tirei caes da rua para infeslizmente levar pa abate, mas já vi cães e não poder fazer nada. As pessoas agem mas vão haver sempre outras que vão agir de forma contraria como o dito artista de MERDA e como não há justiça neste planeta jamais conseguiremos mudar o mundo. Uns constroem outros destroem e por isso não andamos para a frente. Finalmente, independentemente do que esse palhaço quisesse provar, nunca da forma como o fez, não há perdão nem é justificável. É um CRIMINOSO e têm que pagar pelo que fez.

  279. renata diz:

    Seu animalllll…pq nao colocou sua mae ali…otarioooooo….seria bem mais divertido…amarrassevc pelado ali e morresse seu loko…faça isso com m filho seu…ai sim seria uma arte…va pro hospicio…pior q ainda tem outros animais q apoiam vao tudo pro inferno bando de dessocupados…fdp….animaissss esse cachorrinho vale muito mais q vcs tudo juntosss…

  280. rui diz:

    o cão n morreu, só la esteve 3 dias e nesses mesmos 3 dias só esteve quatro horas o resto do tempo este a solta no pátio da galeria a brincar com o artista e a ser perfeitamente alimentado, voltou ao seu habitat a rua por vontade própria no dia 18 sexta feira. o verdadeiro Natividad que morreu era um homem que simplesmente comido por cão de rua.
    não vos aponto o dedo mas informe-se sobre o assunto, a jornalista que publicou esta noticianunca foi à galeria.

  281. Evandro diz:

    Esse inútil deve ser mais um pseudo-intelectual que é admirado por outros pseudos da elite cultural mundial.
    Por que esse “artista” das Arte da Crueldade” não se faz de cão e fica até a morte na galeria, sei lá, se esquarteja ao vivo? Seria uma arte ótima de se ver e também seria um menos para estragar a humanidade…ou mais porque não pegam o dinheiro investido nessa “arte” e ajudam necessitados a ter um pouco de dignidade, ou sair da miséria.
    Vamos ser francos, o mundo é assim hoje devido à pessoas que podiam ajudar mais a sociedade mortas do que vivas, sejam elas artistas, políticos, intelectuais…Que apodreçam todos no inferno!!!!!!!!

  282. Alemanha diz:

    estupido el y estupida la gente que va a verlo sin hacer nada!!! como puede ser que lo dejen hacer eso??? artista??? jajaja para ser un verdadero artista se necesita mas que eso, no necesitas tomar una vida para serlo.. maldito animal, se va a podrir de esos estoy segura….
    Cachorro,bandido,sadico,demonio,doente,animal,fdp,diabo,mostro…ufffff

  283. Sáh diz:

    esse monstro precisou fazer um crime desses para poder aparecer na mídia…
    Esse idiota deve ser punido e sentir na pele o que o pobre animal passou…

  284. Edimogi diz:

    ESTE BABACA QUE DIZEM SER UM ARTISTA P/ MIM É UM GRANDE DE “UM MERDA”, “DOENTE”, POIS UMA PESSOA NORMAL NÃO PRATICARIA TAL MOSNTRUOSIDADE. E PARA AS OUTRAS PESSOAS QUE PRESENCIARAM ESSA BARBARIDADE E NÃO FIZERAM NADA, TODAS SÃO INCAPAZES DE UM ATO DE SOLIDARIEDADE, MESMO QUE SEJA COM UM ANIMAL; ERA TÃO FACIL ENTRAR EM CONTATO COM AS AUTORIDADES, MAS NAO FIZERAM NADA!!! “SÃO TODOS UNS MERDAS”.

  285. Luana diz:

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    Não consigo acreditar que isso possa ser verdade! Um pobre animal que além de ser cão de rua, teve de suportar tamanho sofrimento! é isso que esses idiotas chamam de arte????????? sinceramente estou chocada e estarrecidaaaaaaaaa!

  286. Cleusa Perini Buzeet diz:

    Se nao existe punidade nas leis dos homens para tal atrocidade, com certeza das leis de Deus ele não escapa.

  287. Thiago Ferreira diz:

    Esse maluco é um safado, se um dia eu o visse, o mataria na porrada mesmo….. maluco cusao.. Um cara que faz isso com animais, faz com pessoas tambem…

  288. camila verrone diz:

    Haa que máximo.. agora assasinato agora virou arte!!
    Mas mlhor agora seria fazer isso com ele.. por ele amarrado em uma sala sem comida e bem agua, vivendo em meio a sugeira de suas nescecidades até morres!!! Eu seria a primeira a ir ver ele agonizando e ainda levava os meu Lindos animais para michar em cima dele.
    IDIOTA

  289. Andréa diz:

    É um absurdo saber que existe um ser desta espécie, mas pior ainda é chegar a triste conclusão que teve público para essa pouca vergonha! Não tenho palavras para definir esse monstro, com certeza, eu como público, teria tirado o animal de lá à força… Depois os seres ditos humanos não sabem porque acontecem tantas desgraças entre nós… Lamentável!

  290. Olívia Mello diz:

    Não sei como conseguem dar nome de arte a este ato barbáro.
    E inaceitável este ato de crueldade,e ainda pensar que teve um público p/ isso…
    O mundo está mesmo completamente louco e fora de si.
    O sofrimento e a agônia deste cão,será que não comoveu estás pessoas,que por ali passavam?
    Eu seria a primeira a ajudar este cão, e a dar todo amor e carinho.
    Fazer o bem nunca é demais!
    Devemos lutar pelo que é ceerto,não devemos deixar coisas deste tipo passar ileso.
    Participem de petições!
    E lute contra estes tipos de crime.
    Beijos Olívia Mello

  291. Rui P. diz:

    Este cão estava na rua, passava fome, era enxotado pelas pessoas devido ao seu aspecto miserável, tal como muitos cães abandonados. Guillermo Vargas Habacuc pegou no cão alimentou-o, amarrou-o a uma parede durante 3horas e disse vou deixa-lo morrer de fome aqui, PPFFF!!! Este é um grande monumento à hipocrisia e estupidez humana, aqueles que viravam a cara na rua para não verem os imensos cães miseráveis que, morrem de fome, estão doentes, tem um aspecto miserável, de repente são grandes defensores da dignidade canina. Gostava de saber quantas pessoas que assinaram a petição já recolheram um animal mal tratado da rua, eu já e ele neste momento é feliz.
    O que sabe, é que no fim das 3 horas de exposição, o canito, habituado a ser acossado pelas pessoas desapareceu mal o soltaram da corda (e de barriga cheia).
    Embora a autoridades competentes, cientes do que o animal não foi mal tratado, condenam a exibição de animais vivos, mais uma cambada de hipócritas, porque todos vamos aos jardins zoológicos e circos onde os animais estão uma vida inteira confinados a uma jaula de meia dúzia de metros quadrados. Há pessoas a morrer de fome, há crianças a morrer de fome, mas não faz mal desde que não os vejamos. A coragem do Sr. Guillermo Vargas Habacuc para deixar esta questão chegar ao ponto de ele ser um proscrito da humanidade é de se lhe tirar o chapéu. É verdade, informem-se bem antes assinar qualquer petição sobre qualquer assunto.

  292. Daniela Amaral diz:

    Este gajo não chega a ser artista e nem sequer um ser humano, axo k podemos chama-lo de um ser triste vivendo em plena loucura do Séc. XXI, não consigo perceber onde é vista a forma de arte… se no pobre animal a morrer dia após dia, se nas obras expostas, na galeria enquanto este acto de atrocidade de manifestava… Uma obra de arte seria, após este triste acontecimento as entidades protectoras dos animais intervirem por forma a amarrar este senhor chamado “Artista” nas mesmas condições que este o fez ao pobre animal, aposto que a galeria duplicaria os visitantes, afinal o Mundo em que vivemos gosto de presenciar o sofrimento alheio, e até parecem viver bastante bem com isso… é triste …

  293. Henrique Morais diz:

    Affff….
    Que raiva eu fiquei desse sujeito que se auto intitula de “artista”…
    hipocrita nojento, miseravel!!!
    Disse que quis mostrar a todos o que está acontecendo na cicade dele com montes de cachorros….
    P****….Porque ele não o pegou para tratar…alimenta-lo….??Por que ele não serviu de exemplo??
    Disse que o cachorro estava doente e morreria de qualquer jeito…
    Filha da Mãe…por que não cuidou dele….ele poderia ter uma chance ainda….
    aaahhhh
    ainda deu nome ao cachorro..”Nativity”..
    Merda que ser repugnante faria isso com um pobre cachorro…
    é artista…
    então ele mesmo que se amarre..e prove da propria “arte”!!!
    Ele não deve ser chamado de artista…mas sim de Assassino!!!
    e ele não é o unico culpado…
    todos que colaboraram para essa morte…devem acabar da mesma maneira…
    olharam o cachorro morrer aos poucos e não fizeram nada…
    Pessoas repugnantes e miseraveis!!!
    Simplesmente Cruel!!!

  294. Guardiola diz:

    Esto no es arte y si un crimen la galeria para este tio es la carcel y si la solucion esta en mi mano lo haria lo mismo con el hijo de Puta desgarciado creo que el inferno es demasiado bueno para el que muera hijo de Puta………………………………………………….. si tengo la suerte de encontrar este tio le pegava una paliza de las buenas.

  295. Eu, pessoalmente não sou a favor, mais penso que não tenho o direito de jogar a primeira pedra(nem a última). Esse mesmo cachorrinho teria morrido do mesmo jeito, logo após termos virado a esquina,e nós não teríamos feito nada por ele.
    Todo dia morrem: cachorrinhos, gatinhos e até pessoas de fome neste nosso mundo, e nós não fazemos nada (sempre temos uma esquina para virar e nos protegermos), Mas,quando alguém nos obriga a enfrentar esta realidade (não a morte com sofrimento, mas sim, a nossa covardia de fazer alguma coisa para isto não acontecer, pedimos JUSTIÇA)…QUEM SOMOS NÓS PARA PEDIR JUSTIÇA…..
    Não posso dizer o que Guillermo Vargas é, mas posso dizer, o que pelo menos ele não é, um Hipócrita como eu.

  296. Adriana diz:

    O que leva um “ser humano” fazer uma crueldade deste tamanho ?
    Já que é tudo pela arte e a arte justifica tudo. Proponho a construção da seguinte obra de arte.

    Colocar o senhor Habacuc num caixa de vidro vedada por 30 dias, e nesta caixa será liberado gradativamente 30mm de agua salgada, a caixa deve medir 60 cm de altura por 70 de largura.

    Depois veremos que obra de arte se formara depois de trinta dias.

    ——————————————————————-

    A vida é mais importante que qualquer idiotice que um pseudo artista julga ser relevante.

  297. gustavo moraes diz:

    porque esse filha da puta não coloca a mãe dele amarada uns dez dias pra ver se ela aguenta aquele cadela vagabunda. bater em cacharro amarado e facil, quero ver vc bate nele solto????
    seu filha da puta arte e isso que vc faz ficar dando o cú por ai seu queima rosca do caraio. eu quero que vc venha para o brasil pra vc ver seu filho de um pai viado e de uma mãe lazarenta

  298. Jackeline diz:

    ésse cara é um louco, kd os defensores de animais????
    esse louco tem que ser preso!
    cadeia nele!!!!!!

  299. vitor diz:

    o cara eh um artista…….
    eu fikei com do do cachorro ,todos fikarao
    mas ele kis mostrar q pra um cachorro todos se preocupam
    i para uma pessoa ninguem da a minima
    quantas pessoas morrem de fome no mundo
    milhoes!!

    se estivese eu mendigo lah aposto q ninguem faria nada por ele

  300. vitor diz:

    tem +
    o cachorro morreria de qualquer geitoo
    ele soh modou o local da mortee
    e aposto q nenhum de voceis savaria um cachorro duente na rua
    todos voceis deichariam eles morrerem na rua correndo o risco de ter uma morte bem pior do q essa

  301. leo... diz:

    Concordo que ele é um artista..
    Na arte de enlouquecer os outros..
    na arte da crueldade
    na arte da carnificina..
    A Humanidade não precisa destes artistas, temos desse tipo aos montes.. por mim seria uma arte ve-lô morrer, lentamente….
    Seria uma arte, faze-lo sentir vontade e desejo de morrer, e não poder, de lhe fazer compreender a dor e então morrer ….

  302. Nigojiro diz:

    Essa é mais uma das coisas bizarras que o ser humano é capaz, e deixar-me envergonhado de fazer parte desta espécie.
    Esse camarada nunca foi um artista. Existe arte na tortura, na crueldade? Onde está o enlevo da arte nisso? Onde está a estética?
    O cara não é artista é um opostunista sádico. E também aqueles que patrocinaram essa atrocidade, e igualmente culpados são aqueles que foram à esposição e nada fizeram pelo animal.
    Pensemos bem nas vezes em que fomos omissos. Que nada fizemos para acabar com um injustiça por medo.
    Os maus estão tomando espaço porque os bons são omissos.
    Boicotem toda e qualquer galeria de “arte”, que explorar essa sandice.

  303. Davi Borges diz:

    Se encontrar esse safado na rua eu dou soco na cara dele.Tinha é que sequestra ele e colocar em um cativeiro…

  304. Henrique Soares diz:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Guillermo_Vargas
    http://en.wikipedia.org/wiki/Guillermo_Vargas
    http://en.wikipedia.org/wiki/Guillermo_Vargas

    LEIAM SEUS PALHAÇOS HIPOCRITAS, CAMBADA DE BURROS QUE SÓ FALAM E NÃO FAZEM NADA!!
    O HOMEM TINHA RAZÃO! APONTOU A HIPOCRISIA NA SOCIEDADE COM UM MURRO!! TODOS VIRAM
    CÃO SOFRER, MAS NINGUEM AJUDOU!! O HOMEM É UM GÉNIO!!! LEIAM SEUS INCULTOS DE MERDA!!

  305. André diz:

    Em poucas palavras, e como artista plástico e para a imagem que deixa passar perante a nossa profissão …. pendura-lo (Guillermo Vargas Habacuc) pelo pescoço, mas não de um só esticão, mas sim lentamente…..

    Tambem com aquela cara pouco se perdia

  306. Joao Falcao diz:

    LEIO MUITOS COMENTARIOS MAS NAO VEJO ACCAO NENHUMA!

    QUANTOS QUE ESTAO PRAQUI A MANDAR BOCAS NAO PASSAM POR CAES A MORRER A FOME NA RUA E NAO FAZEM NADA! HIPOCRISIA E A MENSAGEM! WAKE UP!!

  307. Joao Falcao diz:

    E OBVIO PESSOAS MORREM A FOME TODOS OS DIAS POR CAUSA DO NOSSO CONSUMISMO CARALH!!!!

  308. Joao Falcao diz:

    ABAIXO O CAPITALISMO, ACORDA PARA O ESPIRITO APRENDE COM A NATUREZA!! MONOPOLIOS DE COMIDA IMPORTACAO EXPORTACAO PAISES DE TERCEIRO MUNDO MANTIDOS NA POBREZA!!! REVOLTA SISTEMA DE MERD!!!
    COCA COLA MATA PESSOAS A SEDE PORQUE VAI ROUBAR AGUA NOS POCOS DE PAISES QUE VIVEM DA AGUA SO PARA FAZER COCA COLA!! QUANTOS AQUI BEBEM COCA COLA??!?! INFORMATE, DESCOBRE QUEM ES CARALH!!!

  309. Roger diz:

    FILHO DA PUTA MISERAVEL, e mais miseravel foram as pessoas terem ido a exposição ter visto esse sofrimento e não ter feito nada. mais uma vez FILHO DA PUTA, vai morrer e vai direto p inferno, ou se vier para o Brasil algum dia eu mesmo mato, PROMESSA

  310. Omega Zero diz:

    Ah, seu bando de hipócritas.
    Primeiro, como se o cachorro não fosse morrer de inanição e/ou comer o lixo de vocês se ele continuasse na rua. A tamanha proteção e indignação que vocês tão demonstrando agora, quero ver vocês pegarem um cachorro andando pelas favelas da cidade de vocês, morrendo de inanição, da mesma maneira que esse morreu na galeria, e levar pra casa de vocês pra alimentá-los com filé mignon.
    Depois, ele fez isso pra escarrar ideologicamente na cara de cada um de vocês. Ele abriu as cortinas e tirou a máscara de sua hipocrisia. E o mundo tá tão mentiroso que NINGUÉM notou isso. Só ligaram pra suposta “morte dolorosa” do cachorrinho que tava há alguns anos vadiando, imundo e vivendo de lixo pela rua.
    Milhares de PESSOAS, que têm tanta capacidade ideológica e criativa quanto vocês – ou talvez mais – morrem de inanição todos os dias. Se ele atasse um deles numa galeria de arte, qual seria a diferença? Que vocês iam dar de cara com a realidade, e a hipocrisiazinha ia assumir e dizer “Meu Deus! Que crueldade! Esse ‘artista’ deveria estar numa prisão!”?
    Think outside the box, bando de hipócritas. Dêem de cara com a realidade. Ou aceitem e lutem ou não fiquem se escandalizando pifiamente.

    • Aí bichona… vc deve ser pau-mandado da Guillermina Rapa-cú hehe…
      Vc faz ideia do quanto é burro? Do quanto eu ri com esse seu manifesto em favor do maníaco mais burro e pobre da face da terra, o Nicaralhaguense GUILLERMINA RAPA-CÚC VACA, OU VASCA, sei lá? Seu bosta, não é questão de EXPLICAR, é de ACEITAR, então não fique aí fazendo papel de bobo, tentando explicar um pensamento estúpido, banal, mesquinho e choroso como esse que supostamente moveu o MANÍACO DO MUSEU DOS INDIGENTES MENTAIS. Só numa TERRA DE NINGUÉM como a PICARÁGUA vc tem um merda desses, um demente com a inteligencia de um palito de fosforo, que acha que é artista e que pode usar um ser vivo pra representar um pensamento estúpido qualquer. Quer dizer, é isso o que todo otário a que chamamos INTELECTUAL faz mesmo, mas pelo menos em regioes CIVILIZADAS eles têm limites, sensatez e NOÇÃO DAS COISAS, eles não ASSASSINARIAM A FACADAS E PEDRADAS uma mulher num museu pra demonstrar o que pensam das mulheres SUA ANTAAA. Meu Deus, ai, meu caralhoooo! Cara… Omega zero à esquerda… vai examinar esse suco de bosta que vc tem no lugar do cérebroooo…
      Gosta de arte, babaquinha? Vou fazer um verso pra vc: “Claro que vc é pato, lógico… PATOLÓGICO.” Gostou? Por que não vai estudar a profunda inspiração filosófica disso, CUZÃO? Vai lá, fucking OMEGA-MENOS-QUE-ZERO… fucking crazy retard, fucking cunt murderer’s lover…

  311. ALEX SALES diz:

    CARA,EU VOU TE MATAR,SEU DESGRAÇADO FILHO DE UMA PUTA VAGABUNDA.VC E TODOS ESSES VERMES QUE N SABEM RESPEITAR OS ANIMAIS,ESPERO QUE O POVO BRASILEIRO SE POSICIONE DE FORMA AGRESSIVA NESSE CASO,JA QUE N PODEMOS CONTAR COM O GOVERNO ESSES INBECIS QUI N FAZEM NADA A N SER NOS ROUBAR.

  312. Jaqueline diz:

    Tenho uma idéia de arte pra esse tal d Guillermo , pq ele num se amarra dessa vez e fica sem comer, beber e sem sua vidinha de luxo durante todos os dias da bienal e melhor ainda podia ficar preso pelado, qm sabe um processo humilhante desse possa melhorar seu carater.

  313. Luiz Vicensotti diz:

    Eu tenho uma ideia pra exposição de arte.
    Olha só, nos pedimos emprestado ao zoologico uns 4 ou 3 cães selvagens
    e em um aquario colocamos eles e esse inergumero dentro e do mesmo jeito q ele fez
    nao alimentamos ninguem e vamos ver q bicho vai dar.
    Acho q isso seri moderno o suficiente, arte o suficiente, para a Bienal.

  314. FLÀVIO HENRIQUE diz:

    TOMARA QUE ALGUM ANIMAL ESTRAÇALHE ESSE MALDITO! OU QUE ESSE FILHO DA P**** SEJA PRESO E TORTURADO ATÉ A MORTE DEPOIS JEJA TRITURADO POR UM CAMINHÃO E A PIZZA QUE VIROU QUE JUNTE TUDO, COLOQUE SAL E TOKE FOGO E AS CINZAS…. MANDEM PARA O INFERNO!!!!!!! Q ESSE OTÁRIO SE FOD*!!!

  315. André Pessoa diz:

    Às vezes nao sei em que mundo vivemos sinceramente. Haviam de lhe por um PitBull à frente e que ele o comesse todo CARALHOO!!!! Detesto esta gente de MERDA!!

    Se eu visse esse gajo há minha frente epá, era capaz de o matar, não tenham duvidas, se há coisas que eu mais gosto na vida são de animais, então cães!!!! FODACE, ERA MATAR ESSE GAJO HÁ FOIÇE E A ENXADA ATÉ TODOS OS ORGÃOS FICAREM CORTADOS AOS PEDAÇOS!

    Eu estou na área de Artes de 10º Ano, e posso-vos dizer que isso é puro assassinio, quem faz isso não é artista, muito pelo contrário, envergonha os artistas!

    MORTE A ESSE GAJO!

  316. juliete coelho diz:

    Juliete Coelho eu apoio vamos fazer o mesmo com ele para ve se ele vai achar isso uma arte mas a vida se encaregara de fazer ele pagar pelo aquilo que ele vez e as pessoas que viram a crueldade e não fizeram nada

  317. Daniela diz:

    Não sei o porque este idiota, monstro não esta preso. Se um dia eu souber que este FDP vem ao Brasil, eu o perseguirei até ele ter o que merece, “PADECER DE FOME E SEDE” não dizem que um artista só é reconhecido depois da morte… então ELE QUE DEVERIA ESTAR PRESO E MORRER DE FOME….
    Mals-trato aos animais é crime, também fico enconformada, porque ninguem invadio o lugar para tirar o animal de lá.

  318. patricia diz:

    essa criatura deve ser tratada, pois isso não é humano, isso é imundo, se fez e faz essa corvadia com seres sem defesa, é bom a gente lembrar que nossas crianças tbm não tem defesa , vc arriscaria seu filho perto desse insano? o mesmo se revere a quem não faz mas alimenta e incentiva esses demônios, isso não é gente se quer tem alma, e, como não somos como eles é bom que a gente pense em uma maneira de exigir que essas aberrações sejam afastadas de nossa sociedade para evitar que cause mais dor, mas não esquecido para que todos possam saber que a pior besta pode ser aquele que se diz gente e para concluir temos a obrigação moral já que temos conscência e nos indignamos com essa imbecilidadede é exigir das autoridades no mínimo um tratamento psiquiátrico pois nem essa coisa merece passar por aqui sem ter pelo menos uma gotinha de consciência pois é ela quem vai condená-lo é obrigar essa aberração a evoluir Presídio psiquíatrico.nele.

  319. Bruna diz:

    QUE RIDICULO EU MATAVA A MERDAQUE ESSE CARA TEM, ONDE ANDA A CABEÇA DELE DEPOIS TODOS NOS PERGUNTAMOS COMO ANDA O MUNDO A GRAÇAS A ESSE TIPO DE OPESSOAS DESGRAÇADAS QUE O NOSSO MUNDO ANDA CADA VEZ PIIIOR

    EU APOIO VAMOS FAZER O MESMO COM ESSE MERDA

    beiijos a toodos :**

  320. Fernando diz:

    Qual é a diferença do cachorro morrer sem agua e sem comida dentro ou fora da galeria/museu? A idéia do artista é expor essa idéia, e provocar justamente essa revolta, porém, porque essa revolva não se manifesta nas ruas, onde os animais quando “saem da moda” são abandonados sem piedade? Compreender para criticar!

  321. Viviane Belchior Macedo diz:

    Fernando ai de cima: fica vc sem agua, sem comida e morra!!!!! O cachorro vale muito mais do que vc. Não deveria te dar resposta, pois vc sim é um ser irracional, mas ai vai: imbecil, a diferença é que ele podia ter expessado a porra da arte dele salvando o cachorro, isso sim seria expor uma ideia de foram humana e honrosa. O que vc falou nao tem sentido, vc e todos eles é que deveriam ter passado por isso.

    Cada dia que passa sou mais adepta daquele ditado: quanto mais conheço o ser humano mais eu amo meu cachorro (gato, ppasarinh, cavalo, etc)

    To com nojo disso, to com vontade de vomitar, soube disso hoje, ainda agora estava vendo na tv um programa estimulando a adoção de animais, o amor que eles tem pela gente e agora navegando pela net me deparo com isso!!!

  322. Viviane Belchior Macedo diz:

    Meu Deus to indignada!!!! Nao consigo conseber isso, como pode são monstros. Queria muito essse cara na minha frente neste momento. Quisera eu poder ter estado neste lugar infernal que esse bichinho hoje seria mais um de meus filhos.

  323. tj diz:

    ai se estas pessoas todas que estão aqui a reclamar soubessem que o cão era alimentado. adorava fazer uma exposição sobre as caras das pessoas quando descobrem isso e vêm que fizeram as figuras que fizeram. he he. às vezes penso que deus existe

  324. ca diz:

    desgraçado!!! q façam com ele o mesmo um dia!!!!

  325. Ninguém estava ali a impedir que alguém com um bom coração chegasse ali e libertasse ou alimentasse o cão. Pergunto-me quem será mais atrasado mental, o artista ou os que fizeram absolutamente nada para ajudar o animal.

    Serei das poucas pessoas que não culpa o artista mas sim a sociedade actual.

    Para quem não sabe, o objectivo dele era mesmo provar que todos falariam disto mas que na altura ninguém faria nada para impedir aquele animal de morrer. E adivinhem só, ele tinha razão.

  326. Ah e só para tirar as dúvidas, o cão não morreu. ;D

  327. paula diz:

    IDÉIA PARA PROXIMA EXPOSIÇÃO DESTE MERDA,
    ELE FICA PELADO, PEGA O ÓRGÃO REPRODUTOR DELE AMARRA, E PENDURA O CORPO, SÓ PRA SABER SÉ O PIRU DELE AGUENTA O PESO DO CORPO IMUNDO. NÃO É UMA BOA EXPERIÊNCIA. SERÁ QUE AGUENTA?

  328. Maldito monstro metido a artista. Da Nicarágua. Um nicaracaguense, cagaguense, ou nicaralhento, sei lá… O que é que esse povinho xexelento desse lugar miserável chamado Picarágua pode entender de ARTE? A “arte” PATOLÓGICA desses desgraçados imprestáveis, líderes absolutos em POBREZA E FEIÚRA da PICARÁGUA é descontar sua frustração medonha em cima de seres não-humanos, já que todos os seres humanos estão acima deles. Qualquer um está acima. Pode pegar qualquer pessoa na situação mais DESGRAÇADA. Um MORADOR DE RUA COM AIDS E SEM AS DUAS PERNAS, na VENEZUELA do Ogro Tchávez, p. ex., leva uma vida de REI perto de um filha da puta de classe média da PICARÁGUA. Esse bosta desse GUILLHERMO é o PEDAÇO DOENTE DE MERDA QUE VIVE PARA SE VINGAR DA MERDA MAIS SAUDÁVEL. Esse tipo de gente se destaca nessas regiões como a da BISCARÁGUA. Não estou generalizando, não. NINGUÉM levantou UM DEDO pra ajudar um cão moribundo que ficou dias morrendo de fome diante de monte de ração que não podia alcançar. Por amostragem, já se pode concluir que esse DOENTE, esse GUILLERMOTHERFUCKER aí, tem TOTAL APROVAÇÃO da população MERDARAGUENSE. Aqui no Brasil, proibiram que fossem exibidos urubus numa mostra de arte, e os bichos estavam sendo bem tratados. Qual é então o POBREMA desses INFAMES MIJARAGUENSES?? Mortos de fome do cacete. Fizeram tudo isso com o cachorro sob a alegação de arte, mas no final QUERIAM MESMO É COMER O BICHO, COLOCAR ALGUMA COISA NA PORRA DA BARRIGA… LOST FUCKING TRASH PEOPLE… GUILLERMINA RAPA-CÚC, essa rainha da arte, e seus seguidores PICARAGUENSES: os mais pobres do mundo, os mais perdidos e esquecidos, os mais fodidos e nunca pagos, os mais covardes, os mais ignorantes, os mais covardes já falei mas td bem, os mais burros, gente capaz de envergonhar o mais desgraçado dos pedintes… Os mais atrasados e famintos, comedores de merda QUANDO TEM MERDA, querem se meter a fazer arte AFFF… Mas eu estou DIVAGANDO… onde estava mesmo? Ah, é: os LIXARAGUENSES, os mais feios do mundo, os mais fedidos, os mais desgraçados, os mais PATÉTICOS exemplos do que é crescer na FOME, NA SUJEIRA E NA INDIGENCIA SEM FIM. No fim das contas, o cachorro PAGOU CARO por ser MAIS PRÓSPERO E INDEPENDENTE do que a esmagadora maioria da população desse lixo de região que é conhecido por NICARÁLHA. Ou PICARÁGUA, ou NECARÁGUA…

  329. Carlos Siqueira diz:

    Obviamente NÃO ACHO CORRETO O QUE FOI FEITO com o pobre cachorro, toda via, creio que ações praticas resolveriam muito melhor esta questão do que esse abaixo assinado. Sou estudante de arte e conheço relativamente bem esse trabalho de arte e devo resalvar que a única coisa que o Guillermo Vargas fez foi levar o cão pra dentro do espaço expositivo e prende-lo com uma corda (COISA QUE TENHO CERTEZA QUE MUITOS DE VCS COM ESSES DISCURSOS IMFLAMADOS AÍ EM CIMA JÁ FIZERAM, NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS), ele não impediu em momento algum que os espectadores alimentassem ou até mesmo soltassem o cão.Como artista plástico estou certo de que uma imtervenção de tal tipo seria inclusive bem vista pelo artista (ao passo de que eu nunca trabalharia com animais, ainda mais da forma como ele trabalhou). Concluindo, o que quero dizer é que apesar de toda revolta e de toda falação nenhum expectador fez NADA com relação ao trabalho, e é que é obvio que a mesma coisa acontece com milhares de cães de rua todos os dias (e até coisas piores, podem ter certeza), então ao invés de ficar de falação e agredir deliberadamente o artista vocês deveriam prestar mais atenção a que ele fez, pegou a realidade e jogou na cara de vocês, nesse sentido a arte dele cumpriu um papel iperfeitamente seu papel, fez os babacas ambientalistas de final de semana que postaram aí em cima pensarem um pouco… ENTÃO DA PRÓXIMA VEZ QUE O TAL TRABALHO DE ARTE ACONTECER AO INVÈS DE FICAR DE MIMIMI, BASTA ALIMENTAR O ANIMAL, SOLTAR SE FOR O CASO, LEVAR PRA CASA E NÃO SE ESQUECER DO QUE ACONTECE FORA DA GALERIA DE ARTE TODOS OS DIAS

  330. Camila diz:

    É NÉ… TODO MUNDO FOI LA E TIROU FOTO MAIS NINGUEM FOI CAPAZ DE SALVAR O CACHORRO… as fotos foram tiradas dele vivo pra q? pra portar num blog depois?… SER HUMANO É UM BICHO QUE NAO VALE MERDA NENHUMA MESMO, NEM ESTAS PESSOAS QUE FICAM POSTANDO FOTOS DE UM ANIMAL EM SOFRIMENTO TAMBEM NAO VALEM NADA, PQ QNDO ESSE POVINHO MEDILCRE FOI LA VER A “OBRA DE ARTE” NAO CHAMOU ALGUMA AUTORIDADE E LEVOU O CAO PARA CASA PARA CUIDAR DELE? QUALKER UM PODERIA MUITO BEM CHEGAR LA E DIZER QUE O CACHORRO ERA DELE E LEVA-LO EMBORA, PRONTO E ACABOU, POVINHO BESTA… TUDO IGUAL A ESSE “ARTISTA” AI… NAO FAZEM NADA POR NINGUEM E NADA POR QUALKER COISA! O SER HUMANO NAO MERECE RESPEITO MESMO!

  331. pendurar ele numa corda e deixar agonizando…me admiro as pessoas que foram a bienal e nao fizeram nada para retirar o animal da corda

  332. Jane diz:

    Deixo aqui o meu protesto quanto a este tipo de atrocidade com os animais. Este indivíduo não é humano…
    Deveriam fazer o mesmo com ele….
    Fiquei indignada também com as pessoas que foram lá ver a exposição e não tomaram nenhuma atitude….não sei quem é o pior…

  333. tania diz:

    A S S A S S I N O ! ! !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s